Motor On Line
Notícias-

Drugovich esteve muito próximo de pontuar na Fórmula 3 em Silverstone
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Piloto da equipe inglesa Carlin Buzz Racing voltará à pista no início de agosto, em Hungaroring, na Hungria, para a 5ª rodada da temporada.

No último final de semana, no lendário Circuito de Silverstone, na Inglaterra, foi realizada a 4ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 FIA, com a participação de 30 pilotos. A rodada foi disputada como preliminar da 10ª etapa da Fórmula 1, categoria para a qual 100% dos competidores da Fórmula 3 focam seus objetivos, dentre eles o brasileiro Felipe Drugovich.

O piloto da equipe inglesa Carlin Buzz Racing viveu novamente um final de semana em que esteve rápido, comprovando a evolução do seu carro e sua completa adaptação ao rápido traçado inglês.

A primeira atividade do final de semana foi o único treino da programação, quando Felipe Drugovich e a Carlin Buzz Racing trabalharam nos últimos acertos para a tomada de tempos. “Nós temos quatro sets de pneus para todo o final de semana e, enquanto a maioria dos pilotos usou dois neste treino, eu usei apenas um”, relembra Drugovich, 19 anos. “Mesmo assim fui o 13º, um resultado que consideramos muito bom dadas as condições em que o obtivemos”, completa.

Depois de uma tomada de tempos em que a performance do carro ficou abaixo do esperado, o piloto de Maringá (PR) ficou com a 20º posição, de onde largaria para a primeira corrida, disputada no sábado (13). As primeiras voltas foram um pouco “turbulentas” para Felipe Drugovich, que perdeu algumas posições.

“Os primeiros momentos foram complicados, mas depois de cinco voltas consegui recuperar estas posições e conquistar outras”, lembra o brasileiro, que recebeu a bandeirada na 13ª posição, sete à frente de onde largou.

Na segunda corrida, largando em 13º, Felipe Drugovich lutou de forma direta pelas posições que integram a zona de pontuação. Porém, um acidente à sua frente atrapalhou os planos do brasileiro, que teve que desviar, perdeu posições, mas ainda assim terminou em 10º.

“Estivemos rápidos no final de semana e esse é um dos fatores mais importantes, pois vem comprovando nossa evolução. Os incidentes atrapalharam nossos planos, mas o essencial é sabermos que venho fazendo boas corridas em termos de pilotagem e que temos um carro em constante melhora”, analisou Felipe Drugovich.

A Fórmula 3 FIA voltará à pista no início de agosto, entre os dias 2 e 4, quando realizará sua 5ª etapa em Hungaroring, na Hungria.

Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

Notícias

Página inicial