Motor On Line
Notícias-

Cacá encara decisão mundial no Jaguar I-PACE eTROPHY em NY
Reportagem: Rodrigo França
Foto: José Mário Dias
RF1
Pentacampeão da Stock Car, Cacá venceu as duas últimas etapas do Jaguar I-PACE eTROPHY e está na disputa do título inédito com a equipe Jaguar Brazil Racing.

A grande final do Jaguar I-PACE eTROPHY, primeiro campeonato com carros de turismo 100% elétricos no mundo, acontece neste final de semana em Nova York. Pentacampeão da Stock Car, o brasileiro Cacá Bueno disputa o título com o trunfo de ser o recordista de vitórias na temporada. São três triunfos, sendo os dois últimos nas duas últimas corridas: Mônaco e Berlim.

Para ser campeão neste domingo, Cacá precisa ganhar as duas provas da rodada dupla e pode conseguir ainda mais pontos se conquistar a pole position para as largadas. Mesmo com todos os desafios encarados em etapas realizadas em três continentes diferentes, Cacá acredita no título, mas prefere pensar corrida por corrida em Nova York.

“Ainda acredito muito em mim, venho de duas poles e vitórias consecutivas, mas sabemos que no automobilismo fazer quatro poles seguidas e vencer quatro provas seguidas é uma condição que aparece raríssimas vezes. Então, eu sei que meu trabalho será muito difícil, mas estamos na briga”, diz Cacá.

O maior vencedor do atual grid da Stock Car tem dois grandes adversários pela frente no Jaguar I-PACE eTROPHY. Um deles é Sérgio Jimenez, seu companheiro de equipe na Jaguar Brazil Racing, que lidera o campeonato com 16 pontos a mais que Cacá. O outro é o britânico Bryan Sellers, vice-líder na competição.

Além de superá-los, Cacá terá um outro desafio: a pista de rua de Nova York. “Realmente é uma pista importante, um circuito de rua em Nova York é emblemático. Apesar disso, a pista está ainda bem suja e vai evoluir muito no final de semana, então ainda é difícil fazer previsões. Vou entrar na pista pra lutar pelo título. Ganhei e perdi campeonatos, isso faz parte da nossa carreira. Se o Jimenez ganhar, vai ser extremamente merecido. Ele fez um ano impecável e muito consistente. Eu fiz um ano muito rápido, mas não tão consistente, mas são duas corridas aqui em Nova York e enquanto tivermos chances vamos lutar para trazer este título para o Brasil”, diz Cacá, que soma 91 pontos no campeonato.

O primeiro classificatório da rodada dupla do Jaguar I-PACE eTROPHY será no sábado às 9h35 da manhã. A primeira corrida será amanhã às 15h e a segunda prova acontecerá no domingo no mesmo horário.

Notícias

Página inicial