Motor On Line
Notícias-

Kart: Muggiati disputa o seu primeiro Brasileiro na Graduados
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Mario Ferreira
Cascavel News
Além da categoria Graduados, na segunda fase do Brasileiro de Cascavel, Muggiati também irá disputar a Codasur na primeira fase.

O 54º Campeonato Brasileiro de Kart, que começa na próxima segunda-feira, no kartódromo Delci Damian em Cascavel, na região Oeste do Paraná, será especial para o curitibano José Luiz Muggiati Neto. Será seu primeiro Brasileiro na categoria Graduados. Além da Graduados, o piloto da equipe Philco / Trombini / Lei de Incentivo ao Esporte irá competir na categoria Codasur. Muggiati inicia o Brasileiro competindo na categoria Codasur na primeira fase. Na segunda será a vez de disputar a Graduados.

Mesmo no primeiro ano na categoria Graduados, Muggiati está na lista dos favoritos ao título. Ele fez boa preparação, participando do Campeonato Metropolitano de Cascavel, quando se sagrou vice-campeão, mesmo não tendo disputado uma etapa. Os outros resultados no primeiro semestre foi o quarto lugar na etapa de abertura do Sul-Brasileiro, no Velopark; segundo no SPR, no Beto Carrero; e quarto no Open do Brasileiro, em Cascavel. Os treinos em Cascavel também foram considerados produtivos. "Fizemos uma boa preparação. Conheço o circuito de Cascavel, já tendo participado de muitas provas nas categorias anteriores. Estou confiante", destaca Muggiati.

Quanto a sua participação na categoria Codasur, Muggiati frisa que foi um prêmio que ganhou da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e vai à pista com boa expectativa. "Será com motor sorteado e isto faz com que as condições sejam iguais para todos. A concentração será determinante para brigar pelas primeiras colocações", finaliza Muggiati.

Notícias

Página inicial