Motor On Line
Notícias-

Rally: paranaenses vão disputar evento inédito no RS
Reportagem: Edson Castro
Prime.Com
Será a primeira vez que dupla de Cascavel competirá na prova da Panambi, que acontece no próximo sábado.

A cidade de Panambi, que fica na região noroeste do Rio Grande do Sul, vai receber no próximo sábado, da 13, a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. O local já tem certa tradição na organização de provas da modalidade, mas será uma etapa inédita para a dupla de Cascavel, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan.

A dupla da equipe Cascavel Rally optou por disputar duas competições nesta temporada. Além de defender o título do Campeonato Brasileiro, conquistado em 2018,o objetivo será também disputar o regional gaúcho.

"Ficamos felizes por poder andar os dois campeonatos este ano. O Gaúcho é muito competitivo e acredito ser importante para o nosso melhor entrosamento enquanto dupla, estar mais afinado para os desafios que virão logo em seguida, na etapa do Brasileiro, no final de julho, em São Paulo", destaca o navegador Eduardo Ortolan.

Mas a dupla não encara a disputa em Panambi como treino. "Qualquer competidor entra numa corrida querendo o melhor resultado, e dentro do que a gente se propõe, vamos tentar fazer uma boa prova e trabalhar pela melhor colocação possível", acrescenta Suptitz.

Ele também enfatiza o fato de ser uma prova inédita para a equipe. "Será nossa primeira vez em Panambi, um rally portanto totalmente novo, mas é importante para que possamos ganhar experiência de competição, melhorar nosso levantamento, a pilotagem e a navegação, seguir evoluindo dentro do esporte", completa Suptitz.

A dupla tenta encostar na liderança do Campeonato, na categoria RC4 (4x2), nesta etapa de Panambi.

Supitz e Ortolan competem com o patrocínio da Beux, Jangal, Auto Posto Texas, CIA Turismo, Moinho Rio Azul, Bar do Didi, Rei do Pão, Ótica Curitiba, Mizuno, Auto Escola Senna e TireShop.

O rally de Panambi

A cidade de Panambi já tem tradição em eventos de rally de velocidade. Este ano, recebe a quinta etapa da temporada. A programação começa na sexta-feira, dia 12, com o início dos reconhecimentos das especiais, pelos competidores. A partir das 19h tem um super prime na parte urbana da cidade.

O evento promocional será constituído de uma especial, cujo roteiro será composto de piso misto de asfalto, calçamento e terra, com extensão de 1,40 quilômetro, cujo objetivo será cativar o público e apresentar as equipes e seus competidores para o mesmo. No sábado, o rally larga às 11h50 para seis especiais, todas no interior do município, mas muito próximas da cidade, para facilitar também o acesso do público.

O parque de apoio estará instalado junto ao Parque Municipal de Panambi.

Serviço do Rally de Panambi

O que: Rally de Panambi
Quando: dias 12 e 13 de julho de 2019
Onde: Panambi, RS
Parque de apoio: Parque Municipal de Panambi

Programação

Sexta-feira, dia 12
15h – início do reconhecimento das especiais, pelos competidores
18h30 – Início da prova de apresentação – circuito no entorno do Parque Municipal de Panambi

Sábado, dia 13
11h50 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 1 (linha Ocearú)
12h21 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 1 (linha Morengaba)
14h01 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 2 (linha Ocearú)
14h26 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 2 (linha Morengaba)
16h05 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 3 (linha Ocearú)
16h31 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 3 (linha Morengaba)

Notícias

Página inicial