Motor On Line
Notícias-

Rally: Rocha e Geraldi concluem com êxito a 2ª edição Caminhos da Neve
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Sanderson Pereira
SIG Comunicação
Depois da etapa deste final de semana do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na Serra Catarinense a equipe Accert Competições intensifica a preparação para a maior prova do ano, o Sertões.

Depois de percorrer caminhos repletos de muita aventura, adrenalina e piso liso devido ao gelo que se formou com temperaturas abaixo de zero na região da Serra Catarinense, Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi, da equipe Accert Competições, encerraram a disputa do Rally Caminhos da Neve, realizado de 05 a 07 de julho, com a quarta posição na categoria Super Production com o tempo de 05h41m55, de acordo com os resultados oficiais válidos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A dupla que representa a cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, comandou o Mitsubishi L200 RS de numeral 389. “Uma prova excelente, rápida, muito boa de pilotar, muito bem planilhada, as trilhas com paisagens maravilhosas. O frio de 7ºC negativos incomodou um pouquinho, mas faz parte. Para nós que viemos passear é bom!”, destacou o piloto Cristiano Rocha.

“No primeiro dia tivemos um pneu furado logo no início na especial e, em seguida, um tanque de combustível foi furado por uma pedra nos obrigando a parar e mudar o sistema de distribuição para ficar em um tanque só. Com esses contratempos ficamos em quarto lugar na categoria. Fizemos um Super Prime muito bom ficando com o sexto tempo entre os carros”, contou Cristiano Rocha.

“Já na etapa deste domingo, estávamos em uma tocada boa e segura após a largada quando tomamos um susto grande, errei escapando em direção ao barranco de pedras, não capotamos e também não aconteceu nada com o carro, mas diminuiu bastante o ritmo da prova e acabamos ficando em terceiro colocados na categoria e quarto na geral”, complementou o piloto.

O Rally Caminhos da Neve reuniu competidores de vários estados nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. A prova contou pontos para a 4º evento do calendário de competições dos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country para os inscritos no calendário da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileiro de Automobilismo.

A dupla Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi recebe o apoio da Postos Ale, LG Hotel, Lavanderia Suprema, Antagro – Mecanização Agrícola e Florestal, Negrão – A melhor opção de negócios, Titanium Energy Drink, Oktos, Autovip, Worker, Accert Transportes e Logística e Sementes Oilema.

Resultado acumulado após dois dias de disputas – Super Production:

1) #333 Nadimir de Oliveira / Ricardo Amorim, Mainha Racing, 05h18m43s
2) #318 Daltro Maronezi / Luciani Maronezi, 05h27m20s
3) #321 André Miranda / Christina Bordini Xavier, 05h30m55s
4) #389 Cristiano A. Rocha / Anderson Geraldi, Accert Transportes, 05h41m55s

Notícias

Página inicial