Motor On Line
Notícias-

Kart: De Lucca pronto para Brasileiro após bons desempenhos no Open em Cascavel
Reportagem: Jackson de Souza
Foto: Jackson de Souza
BEcom Comunicação
Um dos mais rápidos nos treinos livres, contratempos nas provas impediram conquista do pódio na preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart.

Atual Campeão Brasileiro da categoria Junior, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições / D2 Motors) finalizou a preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano com bons desempenhos no Open do Brasileiro de Kart realizado no último final de semana, 28 e 29 de Junho em Cascavel, quando acidente na primeira prova, e problemas no início da prova final, obrigou o mesmo a realizar provas de recuperação, ficando bem próximo da conquista de mais um pódio na categoria Graduados.

Com um primeiro semestre vitorioso, De Lucca conquistou excelentes resultados no seu início de trajetória pela categoria Graduados, e intensificando sua preparação para mais uma participação no brasileiro, foi a Cascavel disputar as três provas do Open, que reuniu dezesseis competidores no último desafio antes da principal competição de kart do país.

Mesmo com problemas técnicos e contratempos de pista enfrentados na primeira e última corrida, Enrico concluiu sua preparação com saldo positivo e grandes recuperações, já que ao abandonar a primeira corrida, devido um acidente ainda na volta inicial, largou da última posição na segunda corrida classificatória, e conquistou onze ultrapassagens no decorrer das dezoito voltas.

A prova final encaminhava para ter outro resultado positivo, mas um problema ao funcionar o motor na saída para pista deixou De Lucca longe do grid, largando com cerca de três segundo de diferença para o líder. Obrigado a forçar uma nova corrida de recuperação, o mesmo se pôs rápido volta a volta, conseguindo aproximação aos outros competidores, completando as vinte e cinco voltas finais com a sexta posição, tendo a marca da segunda volta mais rápida da corrida.

“Tivemos alguns problemas, mas consegui ser rápido e competitivo, e isso foi muito importante. Foi a última competição antes do Brasileiro de Kart, já tinha feito alguns treinos em Cascavel meses atrás, e no Open pude ver meu desempenho em corrida, que foi bom. Agora é focar na competição mais importante do ano, que é o Brasileiro. Ano passado fizemos um grande trabalho, conquistando o título da categoria Junior, e um mês atrás conseguimos uma boa colocação no Sul-Americano de Codasur. Vamos ter duas oportunidades de conquistar novos títulos, e vou trabalhar e batalhar para buscar essas conquistas na Codasur e Graduados.” – destacou Enrico, que irá competir nas duas fases da 54ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart entre os dias 16 e 28 de Julho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel.

Confira o resultado final do Open na categoria Graduados (Top 10):

01) 28 – André Nicastro
02) 111 – Bruno Bertoncello
03) 35 – Stefano Marins
04) 38 – José Luis Mugiati
05) 25 – Murilo Fiore
06) 105 – Ernandes Onassis
07) 53 – Enrico de Lucca
08) 927 – Pedro Ferro
09) 05 – George Crispim
10) 123 – João Pocay

Notícias

Página inicial