Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ferreira encara desafio na tradicional pista de Le Mans
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasiliense correu no último final de semana em Adria pelo WSK e nesta semana disputa etapa do campeonato francês de kart no circuito histórico de Le Mans.

Jovem talento do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira embarca nesta semana para Le Mans, onde disputará uma etapa do Campeonato Francês de kart. O circuito histórico, inclusive, já foi palco do Mundial de Kart.

"Muito especial poder correr em Le Mans, uma das pistas mais especiais do kartismo europeu. Vou disputar o francês neste final de semana e duas semanas depois mais uma etapa do Europeu de Kart, também em Le Mans, então estou bem animado para estrear nessa pista", diz Matheus, que foi vice-campeão brasileiro de kart em 2018.

Piloto da equipe OTK Lennox, que é chefiada pelo campeão mundial de Kart Jordon Lennox, Matheus faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019 após diversas conquistas no Brasil. No último final de semana, Matheus participou da quarta etapa do WSK Euro em Adria, na Itália, e acumulou mais quilometragem andando no top-10 nos treinos.

"Estávamos bem nos treinos oficiais, sempre andando entre os 10 melhores. A partir da tomada de tempo todos os karts da equipe perderam um pouco de rendimento por causa dos pneus, mas foi boa essa experiência de correr em uma etapa noturna e sigo bastante animado para as próximas corridas", diz Matheus, que tem 12 anos e corre na categoria OK Júnior.

Os treinos oficiais do francês de kart começam nesta sexta-feira (5), enquanto que a final será disputada no domingo (7).

Notícias

Página inicial