Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Aizza engata a quinta e vence o Open do Brasileiro em Cascavel PR
Reportagem: Doro Jr. / Gustavo Coelho
Foto: Eni Alves
ZDL Sports
Piloto curitibano da Promax Bardahl garantiu o quinto triunfo consecutivo na temporada e aumentou a confiança para a disputa do torneio nacional, daqui duas semanas.

A grande fase vivida pelo piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / Thunder Technology / GM Motorsport) foi confirmada neste sábado (29), com mais um triunfo do curitibano de 14 anos. Aizza venceu o Open do Campeonato Brasileiro de Kart, em Cascavel, cidade que sediará, entre 15 e 27 de julho, a edição de 2019 do principal torneio nacional. Com esse resultado, ele conquistou a quinta vitória consecutiva na temporada, acumulando oito troféus de campeão em 12 provas disputadas.

A vitória de Pedro Aizza no Kartódromo Delci Damian veio com outra atuação perfeita na temporada. Assim como no título de campeão sul-americano de kart, conquistado em Nova Santa Rita (RS), no último final de semana do mês de maio, o paranaense foi o mais rápido na classificatória e conseguiu ainda cruzar a linha de chegada na frente em todas as baterias realizadas.

"Na primeira corrida, realizada na sexta-feira (28), larguei na frente, porém, fui ultrapassado por um rival, que teve o azar de perder o bico de seu carro. Ou seja, no fim, venci sem ser tão incomodado como poderia, caso o meu adversário não tivesse esse problema", relatou Pedro. "Essa situação me deu a vantagem de economizar bastante pneu, outro ponto positivo", completou o dono do kart #35.

"Já no sábado (29) tivemos outras duas corridas. Na primeira do dia, segunda da etapa, o equilíbrio foi maior e tive que acelerar forte no final para garantir o segundo triunfo. Meu carro ficou um pouco mais escorregadio, o que foi bom em termos de avaliação de acertos para o Brasileiro, agora em julho", avaliou Aizza. "Na corrida decisiva, outra vez liderei de ponta a ponta e o meu principal rival teve problemas de novo, desta vez no motor. Não fosse isso, teríamos uma disputa emocionante nas últimas voltas", finalizou o atleta, que segue em Cascavel até segunda-feira (1º/7), onde faz treinos livres visando a edição de 2019 do Campeonato Brasileiro de Kart.

A quinta vitória seguida - Pedro Aizza garantiu em Cascavel sua quinta vitória consecutiva, após ter vencido, na segunda quinzena de maio, o Metropolitano de Kart de Cascavel e o Sul-Americano de Kart, em Nova Santa Rica (RS). Na sequência, garantiu o lugar mais alto do pódio na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP), e na segunda de três provas do Sul-Brasileiro de Kart, em Xanxerê (SC).

Demais resultados na temporada - O piloto Promax Bardahl já disputou doze provas neste ano, com oito vitória. Antes dos últimos cinco triunfos seguidos, Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, na qual tem, até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa, além de somar ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP Light. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Notícias

Página inicial