Motor On Line
Notícias-

Kart: pernambucano Lucas Pontual está pronto para o Open do Brasileiro
Reportagem: Kako Marques
Foto: Divulgação
KMCom

A partir desta quinta-feira (27/06) pilotos de todo o Brasil entram na pista do Kartódromo Municipal de Cascavel, Delci Damian, para a programação oficial da edição 2019 do Open do Brasileiro de Kart. A competição serve de preparação para o 54º Campeonato Brasileiro de Kart, previsto para acontecer entre os dia 15 e 27 julho, também em Cascavel-PR. Entre as feras que vão acelerar no traçado paranaense, está o piloto da categoria mirim, o pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE), que vai lutar pelo título e assim chegar com mais força no campeonato nacional.

Pontual fez os dois dias de treinos abertos na pista de Cascavel e se adaptou muito bem ao traçado. No segundo dia, no entanto, muita chuva e frio no oeste do Paraná obrigou pilotos e equipes a trabalharem ainda mais no acerto dos karts. Mesmo assim, o piloto de Pernambuco esteve sempre esteve entre os mais rápidos na pista, mostrando que está pronto para a disputa. Apesar da possibilidade das condições do tempo serem adversas, ele acredita que pode conseguir um bom resultado "Fica bem mais complicado com a pista molhada e frio, mas eu consegui andar bem nesses treinos. Agora é partir par cima no Open do Brasileiro aqui em Cascavel. Se Deus quiser vamos atrás da vitória", comentou Lucas Pontual logo após o final dos treinos abertos.

Nesta quinta-feira(27/06) é o início da programação oficial do Open do Brasileiro de Kart com os dois treinos da categoria mirim reservados apenas para o período da tarde. Na sexta-feira(28/06), também à tarde, tem o terceiro treino oficial e logo na sequência o treino de classificação, que define as posições no grid de largada. Ainda na sexta-feira, à noite, tem a primeira bateria do Open do Brasileiro. Sábado (29/06) será o último dia da competição, com duas baterias que vão definir os campeões da mirim, provas que serão disputadas à tarde.

Notícias

Página inicial