Motor On Line
Notícias-

Kart: Ricardo Gracia inicia maratona de corridas no Open Brasileiro em Cascavel
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RF1
Piloto de Birigui (SP) utilizará a competição como preparação para o Brasileiro de Kart, que será disputado em julho, também no traçado de Cascavel; Gracia fará sua estreia na categoria Codasur Júnior

O jovem Ricardo Gracia inicia nesta semana uma grande sequência de competições nacionais e internacionais no kart. O primeiro desafio será no Open do Brasileiro de Kart, que acontece em Cascavel (PR). Campeão brasileiro de kart em 2017, o piloto de Birigui (SP) utilizará o torneio como preparação para a segunda fase do Brasileiro de Kart, que será disputada na última semana de julho, também no traçado paranaense.

“É sempre bom poder conhecer o traçado e o equipamento melhor antes de uma competição tão importante como é o Brasileiro de Kart. É um torneio que eu já venci e que tive ótimos resultados, então estou bem confiante para ter um bom ritmo e fazer boas corridas. Também faço nessa semana uma adaptação com o motor da categoria Codasur Júnior, que possui 175 cilindradas e é mais potente que o da Júnior, categoria que eu vinha correndo”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Também em julho, Gracia terá compromissos internacionais: o piloto voltará à Europa para uma etapa do Campeonato Francês e outra do Europeu CIK-FIA, ambas disputadas em Le Mans. Logo após essas competições, o piloto paulista volta ao Brasil para tentar seu segundo título no Brasileiro de Kart.

“As provas que estou disputando na Europa estão me trazendo ótimas experiências, tanto é que venci uma das corridas no Paulista Light na etapa passada mesmo após quase três meses sem correr aqui no Brasil”, diz Ricardo, que neste ano já competiu na França e na Bélgica.

Além do título brasileiro de 2017, o piloto do interior de SP também já foi campeão Sul-Brasileiro no mesmo ano, além de ter sido vice-campeão nacional em 2016 e Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

Os treinos para o Open do Brasileiro de Kart já começaram e as corridas vão até sábado no Kartódromo Delci Damian.

Notícias

Página inicial