Motor On Line
Notícias-

Velocidade na terra: Metropolitano de São José tem etapa no fim de semana
Reportagem: Bispo Neto
Foto: Divulgação
MRT
O Autódromo de São José dos Pinhais recebe no fim de semana (22 e 23/6), a segunda etapa Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra, com organização e promoção de Manoel Rodriguez e Leandro Stadl

A segunda etapa terá o patrocínio de Militec-1, Pelikano e Toyota Barigui, o apoio da Monster Energy, Gasoline, Alvo Plotagens, CSM Comércio e Só Carrão, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As inscrições antecipadas encerraram na última quarta-feira (19/6), mas as inscrições ainda podem ser feitas no sábado (22/6), antes dos treinos livres, na secretaria da prova. A segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra de São José dos Pinhais será realizada nas categorias Marcas "A" e "B", Turismo 1.600 "I" e "C", Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Fusca Velocidade "A" e Light, Super Chevy "A" e "B", Auto Cross "A" e "B", com duas baterias de cada categoria, sendo uma no sábado e outra no domingo, no Autódromo de São José dos Pinhais. Os ingressos para o público custarão R$ 10,00 no sábado e R$ 20,00 no domingo, e quem levar um agasalho para doar, concorre a uma volta rápida em um carro de corrida, são três no total.

Programação

As atividades no Autódromo de São José dos Pinhais no sábado (22/6), acontecem das 8 às 18 horas. A finalização das inscrições será a partir das 8 horas. Os treinos livres de todas as categorias iniciam às 9h30. Na sequência, serão realizados o 1.° e 2.° treinos oficiais, na seguinte ordem: Super Chevy B, Auto Cross A e B, Fusca Velocidade A e Light, Turismo C 1600 e Novatos I, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Marcas A e B, e, Super Chevy A. Em seguida acontece o Briefing com os pilotos. Os treinos classificatórios vêm a seguir, na mesma ordem dos trenos oficiais. Depois vem asprimeiras baterias de sábado das categorias Super Chevy B, Auto Cross A e B, Fusca Velocidade A e Light, Turismo C 1600 e Novatos I, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Marcas A e B, e, Super Chevy A. Após as 20 horas de sábado, fica proibida a entrada e saída de pessoas no Autódromo de São José dos Pinhais.

E no domingo (23/6), o evento acontece das 8 às 18 horas, iniciando com os treinos livres para todas as categorias às 9h30. Na sequencia, o terceirotreino oficial (com warm up), na seguinte ordem: Super Chevy A, Auto Cross A e B, Fusca Velocidade A e Light, Turismo C 1600 e Novatos I, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Marcas A e B, e, Super Chevy B. Espaço promocional, com visitação aos boxes, distribuição de brindes, apresentação de carros e pilotos. Na sequencia, as segundas baterias da Super Chevy A, Auto Cross A e B, Fusca Velocidade A e Light, Turismo C 1600 e Novatos I, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Marcas A e B, e, Super Chevy B. Espaço promocional para as voltas rápidas dos pilotos com o público, patrocinadores e convidados. Encerrando com a festa do pódio para premiação com troféus do 1.° ao 5.° em todas as categorias.

Essa programação poderá ser alterada de acordo com as condições do tempo e pista.

Notícias

Página inicial