Motor On Line
Notícias-

Kart: após Sul Americano / Copa SP GV Lucas disputa Troféu Academia CIK / FIA
Reportagem: Luiz Pinheiro
Foto: Luiz Pinheiro
Velocidade Total
Piloto mato grossense vem se destacando nas principais competições nacional e internacionais na temporada 2019.

Nos dois últimos torneios que Lucas Mendes (Tube | Cobra D’Água | MCD | Oakley | Maresia), disputou no Velopark (Sul Americano) e Granja Viana (Copa SP Granja Viana), se saiu muito bem nas disputas, apesar de não conseguir subir aos pódios por problemas de toques e quebras.

No Sul Americano, Lucas teve participação de destaque, com belas ultrapassagens e resultados expressivos nas baterias, entrou para a disputa final com grandes expectativas de conseguir brigar por um pódio, venha conseguindo seguir o pelotão de frente até em uma manobra equivocada de um adversário ser posto pra fora e ter sua corrida prejudicada, tirando assim sua chance de conquistar o pódio.

Na disputa da Copa São Paulo Granja Viana, pela categoria Rotax Junior Max, Lucas com problemas em seu kart, se viu obrigado a usar um kart diferente do seu, de uma hora para outra teve um kart preparado no momento final de sua preparação para a disputa da etapa.

Na primeira bateria da rodada, como sempre, Lucas realizou grandes largadas, já buscando ganhar posições quando na 3ª curva, foi envolvido em uma confusão caindo para o fim do pelotão. Com sua garra, retornou a disputa conseguindo uma tocada bastante promissora quando em na descida na Chigane, a corrente de seu kart soltou, o que determinou o fim da corrida.

Na disputa da segunda bateria, Mais uma excelente largada, logo já figurava em sexto, pressionando os pilotos a sua frente, logo assumiu a 5ª colocação e mais algumas volta já era o quarto. Com uma tocada bastante arrojada e de alto nível, logo se aproximando do terceiro colocado, e o ataque começando quando mais uma vez, a corrente pulou na entrada da reta oposta, parado na pista sentiu escapar a conquista de um belo resultado.

Após as disputas em terra brasileira, Lucas embarcou para a Itália aonde competira no Circuito Internazionale Napoli, sede da 2ª etapa do Troféu Academia CIK/FIA, Lucas Mendes e seu expert preparador Kaio Mauro já na Itália iniciaram os procedimentos da etapa bastante animados.

As disputas terão início nesta sexta-feira com treinos livres e tomada de tempos, no sábado acontecerão as provas classificatórias para no domingo as disputas finais.

Lucas no momento ocupa a Décima colocação no campeonato após as disputas na Alemanha. O FIA Karting Academy Trophy – o Troféu Academia –, competição tem a organização da Comissão Internacional de Kart da FIA com pilotos sendo indicados pelas confederações nacionais de automobilismo do mundo inteiro, com Lucas Mendes representante do Brasil.

Notícias

Página inicial