Motor On Line
Notícias-

Goodyear anuncia retorno a 24 Horas de Le Mans e Mundial de Endurance da FIA
Reportagem: Maria Tereza Meireles
Goodyear do Brasil Comunicação
Retorno representa a volta da Goodyear às corridas internacionais em um dos locais mais emblemáticos do automobilismo.

A Goodyear anunciou o retorno às corridas internacionais de longa duração, desenvolvendo uma nova linha de pneus voltada ao Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), incluindo a etapa das 24 Horas de Le Mans.O WEC é composto por corridas de longa duração, com etapas nos quatro continentes, sendo a prova final a das 24 Horas de Le Mans, etapa vencida pela Goodyear por 14 ocasiões. A Goodyear optou por retornar ao mundo do automobilismo por meio das provas de longa duração, pelo fato da categoria disponibilizar uma enorme plataforma para demonstração de suas tecnologias em pneus e por existir uma ampla gama de atuação, envolvendo protótipos e carros Grã-Turismo, como explica o diretor de automobilismo, Ben Crawley: "As características dessas corridas (variando a duração de 4 a 24h) nos exige uma estratégia de escolha de pneus crucial para o resultado, gerando um desafio motivador para as nossas equipes de tecnologia presentes em nossos centros de inovação."

A Goodyear iniciou o desenvolvimento desta linha de pneus voltados aos protótipos de Le Mans há mais de um ano em seus centros de inovação em Hanau, na Alemanha, e em Colmar-Berg, Luxemburgo. Eles serão fabricados na mesma linha de produção dos Eagle F1 SuperSport, compostos voltados para carros de alto desempenho. A estreia dos pneus está marcada para o início da temporada 2019 / 2020 do WEC, na etapa de Silverstone, em agosto de 2019.

Este retorno representa a volta da Goodyear às corridas esportivas internacionais em um dos locais mais emblemáticos do automobilismo, reforça Crawley. "O automobilismo continua sendo um dos esportes mundiais mais populares. É também é uma plataforma ideal para nos envolvermos com os consumidores em torno da herança, paixão, inovação e tecnologia que compõem a história da Goodyear em corridas".

A Goodyear tem uma história orgulhosa no automobilismo. Além das 14 vitórias nas 24 Horas de Le Mans, os pneus Goodyear foram usados para vencer o 368 Grande Prêmio de Fórmula 1 - um recorde que permanece invicto. A Goodyear também tem uma experiência considerável em corridas de carros esportivos após décadas de sucesso nas corridas americanas da IMSA.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 100 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Notícias

Página inicial