Motor On Line
Notícias-

Diego Ramos tem melhor fim semana e sobe para o top 10 na Stock Light
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Josť Mario Dias
Raphael Reis ficou fora da disputa deste domingo devido ao acidente sofrido na primeira corrida.

A rodada dupla da Stock Light de Londrina rendeu os melhores resultados do Diego Ramos na categoria. Após chegar em quinto lugar na corrida um, ele terminou a prova deste domingo na oitava posição garantindo pontos importante para o campeonato. Devido ao forte acidente sofrido no sábado, o carro #77 de Raphael Reis, atual campeão da Light, não conseguiu ser reparado a tempo e ficou fora da disputa.

Partindo da sexta posição, Diego Ramos ficou encaixotado pelos seus adversários e, para evitar tocar nos seus concorrentes, acabou caindo par ao 10º lugar. Dois giros mais tarde, após a saída do safety car, o piloto do carro #13 assumiu o nono lugar. Com um bom ritmo de prova Diego já era o oitavo colocado na décima volta.

Na metade final da prova, o piloto da Academia Shell pressionava o sétimo colocado na tentativa de ultrapassa-lo, mas uma nova intervenção do safety car impediu uma tentativa de ultrapassagem e fez o piloto paulista terminar na oitava posição.

A etapa de Londrina marcou a homenagem da Shell, maior patrocinadora do esporta a motor do Brasil, ao tricampeão Niki Lauda, falecido em maio. A marca trouxe em seus dois carros da Stock Light e nos quatro da Stock Car a assinatura do austríaco em seus espelhos retrovisores.

A próxima etapa da Stock Light acontece em Interlagos, no mês de agosto.

O que ele disse:

“O domingo foi muito bom. Faltou um pouco nessa corrida, acho que dava para ter chegado mais na frente. Fui bem cuidado para somar pontos para o campeonato. Estou em décimo na tabela de pontos e é isso aí. A próxima etapa é em Interlagos, eu gosto demais daquela pista. Acho que vou andar bem e somar mais pontos ainda para o campeonato.”

Diego Ramos

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Página inicial