Motor On Line
Notícias-

Stock Car: melhor paranaense na categoria Casagrande faz 1ª prova em casa no ano
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Piloto da Crown Racing é o quinto colocado no campeonato após três etapas e luta para fazer mais uma boa rodada dupla neste final de semana em Londrina.

Nascido em Francisco Beltrão (PR), criado em Pato Branco (PR) e hoje morador de Curitiba (PR), Gabriel Casagrande se sente em casa nas três pistas paranaenses da Stock Car.

O desafio deste final de semana será em Londrina e o melhor piloto do estado na tabela de pontos vem empolgado por seu bom início na temporada. Com um pódio e três top-5 no ano, Casagrande é o atual quinto colocado na classificação com a equipe Crown Racing.

"Gosto muito de correr no Paraná. Agora em Londrina estou com foco total, já trabalhei bastante no simulador para chegar lá e tentarmos um resultado bacana e quero sair cada vez mais firme na parte de cima da tabela. É uma pista muito bacana, assim como as outras duas que temos no nosso estado, Cascavel e Curitiba, então sempre me sinto bem no Paraná", diz Casagrande, que atualmente mora em Curitiba e tem patrocínio de Baterias Júpiter, Axalta, STP e Sanpac.

Gabriel fez sua estreia na Stock Car em 2013 e aos poucos mostrou que de jovem promessa aos poucos se tornaria um piloto consolidado no grid da categoria. Após terminar as duas últimas temporadas no top-10 do campeonato, Casagrande quer ir além em seu primeiro ano com a equipe Crown Racing.

“A cada corrida estou mais maduro e sempre aprendendo. Além da estrutura nova da equipe, a minha cabeça mudou um pouco. Agora eu tenho uma tranquilidade maior para fazer as coisas. Se terminarmos o campeonato entre os cinco primeiros será muito legal, mas estando em uma equipe de ponta, que considero como uma das três melhores, acho que podemos pensar ainda mais alto, por isso essa boa expectativa para conseguir mais um bom resultado em Londrina", diz Casagrande, que venceu pela primeira vez na categoria em 2015 na pista de Curvelo (MG).

Os treinos das Stock Car em Londrina começam nesta sexta-feira, a partir das 8h30 da manhã com o shakedown. O primeiro treino livre será às 10h30 e a segunda sessão ocorre também no mesmo dia às 13h15. A terceira sessão será no sábado às 9h30, enquanto o classificatório está marcada para 13h30, com exibição ao vivo no GloboEsporte.com. A rodada dupla terá início no domingo ao meio-dia, com transmissão ao vivo do Sportv.

Programação completa da Stock Car em Londrina:

Sexta-feira, 17 de maio
08h30 às 8h45 - Shakedown
10h30 às 11h45 - Treino Livre 1
13h15 às 14h30 Treino Livre 2

Sábado, 18 de maio
09h30 às 10h45 - Treino Livre 3
13h30 às 14h30 Classificação

Domingo, 19 de maio
10h00 - Visitação aos boxes
12h00 - Corrida 1
13h08 - Corrida 2

Notícias

Página inicial