Motor On Line
Notícias-

Kart: Akasp terá corrida em plena segunda-feira
Reportagem: MasterMídia
Foto: Divulgação
Prova no Kartódromo Granja Viana será as 20 horas.

O sonho de todo piloto de competição é correr todo dia. Se isto é improvável, pelo menos é possível ter corrida até em plena segunda-feira. É o que vai acontecer hoje (03/6), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A AKASP promoverá a disputa da sexta etapa do segundo turno, a partir das 20 horas. A liderança é do duo Bruno Biondo/Emilio Biondo, que soma 100 pontos, apenas nove de vantagem para Otávio Lotfi, o vice-líder.

Nas cinco primeiras provas do segundo turno, quatro pilotos venceram. Otávio Lotfi na abertura do torneio, Bruno Biondo venceu a segunda e a quinta corridas, Ademir Garcia Jr. foi o vencedor na terceira etapa e Giovani Bondança foi o primeiro colocado na quarta etapa. Carlos Santana, campeão do primeiro turno, ainda não venceu nesta segunda fase.

Na base da regularidade, a dupla Sandro Ferraris/Alberto Otazú ocupa o quarto posto no segundo turno, a 23 pontos do líder, mesmo sem ainda ter vencido. O vencedor de cada prova é contemplado com 32 pontos, o que pode provocar uma boa mudança na tabela de pontuação, já que matematicamente os nove primeiros colocados no certame podem pular para a liderança do certame.

“Os karts da F-4 são bem equalizados pela MFS Racing e andam muito igual. Os pilotos são muito experientes, competitivos, então tudo pode mudar de uma etapa para outra. Por causa das chuvas, a pista hoje deve estar escorregadia, então quem errar menos poderá levar vantagem”, assinala o piloto Alberto Otazú (AVSP / Rolley Ball / Cardoso Funilaria e Pintura / Imab Fechaduras / No Fire Services), que a exemplo dos outros competidores participa com um Mega / Honda.

Classificação do 2º turno da Akasp:

1) Emilio Biondo / Bruno Biondo, 100 pontos;
2) Otávio Lotfi, 91;
3) Arnaldo Biondo / Bruno Biondo, 87;
4) Sandro Ferraris / Alberto Otazú, 77;
5) Carlos Santana, 76;
6) Ademir Garcia Jr / Gabriel Chinellatto, 76;
7) Eder Ayres / Giovanni Bondança, 73;
8) Hélio Bianchi, 71;
9) Alexandre Albino, 69;
10) André Pedrotti, 66.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, No Fire Services. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Agua Espraiada.

Notícias

Página inicial