Motor On Line
Notícias-

Kart: vitórias em Cascavel comprovam preparação DTR Motorsport para o Brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Eni Alves
KGCom
Empresa especializada na preparação de motores e carburadores de kart aposta em novos títulos no principal campeonato nacional.

Especializada na preparação de carburadores e motores para o kartismo, a DTR Motorsport teve uma bela performance na 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel no último sábado (25). Em uma das últimas oportunidades para treinar em regime de competição para o Campeonato Brasileiro, a empresa venceu e conquistou diversos pódios em várias categorias.

Os três primeiros colocados da Júnior Menor competiram com equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport, o que configurou grande domínio da empresa na categoria. Assim, ao fim da disputa de duas baterias, Guilherme Quinteiro foi o primeiro colocado, seguido por Gabriel Pinto e por Maria Eduarda Nienkotter.

Bruno Bertoncello levou a DTR Motorsport a mais uma vitória, agora na Graduados, após marcar a pole position e vencer as duas baterias de sua categoria.

A empresa comandada pelo preparador e piloto Eduardo Dieter obteve destaque também nas divisões Sênior. Na Super Sênior, Valdeno Brito, piloto da Stock Car, foi o 3º colocado na rodada, resultado que lhe deu o título de campeão do Metropolitano de Cascavel. Por sua vez, Fernando Dias e Lucas Cid terminaram em 3º e 5º na Sênior B.

E na Sênior A seis pilotos que competiram com equipamentos da DTR Motorsport terminaram entre os 12 primeiros colocados: Marco Raimundo (3º), Maurinho Carvalho (5º), Júlio Conte (6º), Ernandes Onassis (8º), Raphael Martins (10º) e Luiz Eduardo Salau (12º). Júlio Conte, sempre com a DTR Motorsport nas quatro etapas do Metropolitano, foi o campeão na Sênior A.

Copa Oeste Sul-Brasileira – Em Xanxerê (SC), a DTR também teve resultados positivos, agora pela 2ª etapa da Copa Oeste Sul-Brasileira. Daniel Tozzo, autor da pole position, venceu as duas baterias da categoria 125cc e levou a DTR Motorsport ao alto do pódio na rodada.

“Estamos cada vez mais próximos do Campeonato Brasileiro, faltam menos de 50 dias, e resultados como estes animam a todos na DTR Motorsport”, resume Eduardo Dieter. “Mas ainda falta um pouco de ‘estrada’ para percorrermos, por isso manteremos um intenso programa de preparação para a conquista de novos títulos nacionais para a DTR e para seus pilotos”, finaliza.

Notícias

Página inicial