Motor On Line
Notícias-

Rally: Piano / Dallape mantêm liderança na L200 Triton Sport R na Mitsubishi Cup
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Cadu Rolim
MSuzuki Comunicação
Na etapa de Ribeirão Preto (SP) dupla conquista a 2ª colocação na categoria e abre vantagem no campeonato.

Após disputas acirradas em meio a canaviais em Ribeirão Preto (SP), a dupla Edu Piano e Fausto Dallape #10 subiu novamente ao pódio e assegurou a liderança na Mitsubishi Cup, na nova categoria L200 Triton Sport R. A segunda etapa do campeonato de rali de cross country de velocidade da marca teve percurso inédito, no Haras Manoel Leão, e exigiu técnica e habilidade dos competidores. A experiente dupla andou em ritmo forte e se manteve entre os ponteiros fechando o sábado (25) na 2ª colocação da categoria.

“A prova foi muito boa em meio ao canavial, com piso duro, cascalho solto, alguns saltos, bem no padrão Mitsubishi que a gente gosta. Mas tivemos problema com o freio nas três voltas e isso complicou um pouco nosso desempenho, mas no geral o carro está bem competitivo”, explicou Piano, o primeiro campeão da história de 20 anos da Mitsubishi Cup que recebeu homenagem na etapa de abertura da temporada, em Mogi Guaçu, comemorado com vitória da dupla (27/4). “De qualquer forma o resultado foi positivo para nos manter na liderança”, completa o tricampeão do campeonato.

Para garantir um bom resultado, o conjunto piloto-navegador-carro precisa funcionar bem. No entanto, quando algum imprevisto acontece, como ficar sem freio, a pilotagem fala mais alto e isso Piano tira de letra, além da boa sintonia entre piloto e navegador que a dupla tem de sobra, tanto que marcaram o segundo melhor tempo nas três provas do dia.

“Foi um circuito bem rápido e prazeroso e muito bem planilhado. Terreno com muita cana, onde andamos bem, acertamos a regulagem do carro e seguimos na liderança do campeonato, agora vamos para a próxima”, ressalta Dallape, que completou duas décadas de navegação em 2019.

Com a liderança garantida Piano (Tatuí/SP) e Dallape (Atibaia/SP) foram premiados também com uma inscrição gratuita para o Sertões Series Jalapão, prova de quatro dias que acontece entre 6 e 9 de junho no Tocantins válida também pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Essa é uma das novidades da temporada, resultado da parceria entre Mitsubishi Cup e Rally dos Sertões que irá distribuir mais de R$ 200 mil em prêmios.

No total são sete etapas na 20ª temporada da Mitsubishi Cup e seis categorias e disputa: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS.

O próximo desafio da dupla Piano/Dallape será em 29 de junho, no Haras Patente, em Jaguariúna (SP).

Resultado Mitsubishi Cup – Etapa 2 Ribeirão Preto/SP (25/5)

Categoria L200 Triton Sport R
1 - Marcelo Mendes / Sidney Boering
2 - Edu Piano / Fausto Dallape
3 - Paulo Bertolini / Anderson Bertolini
4 - Glauber Fontoura / Minae Miyauti
5 - Paulo Goes / Rogério Coelho

Classificação Campeonato, após duas etapas

Categoria L200 Triton Sport R (três primeiros)
1 - Edu Piano / Fausto Dallape
2 - Paulo Bertolini / Anderson Bertolini
3 - Marcelo Mendes / Sidney Boering

Notícias

Página inicial