Motor On Line
Notícias-

F-Indy: em ótima fase Matheus Leist é destaque em treinos livres em Indianápolis
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto da AJ Foyt fez o 12o melhor tempo entre os 36 pilotos no segundo dia de treinos no oval mais famoso do mundo; treino que define o grid será neste final de semana.

Depois de conseguir o melhor resultado da equipe Foyt desde 2015 e do Brasil na Indy desde 2017, o jovem piloto Matheus Leist segue em boa fase na categoria norte-americana. Hoje, no segundo dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, o gaúcho de 20 anos registrou o 12o melhor tempo entre os 36 pilotos que treinaram no oval mais famoso do mundo.

“Foi um dia muito produtivo. Testamos muitas coisas conforme nosso planejamento e não tivemos nenhum problema. Tentamos focar bastante em classificação (sem vácuo) e depois andando um pouco no tráfego, correndo pelo menos uma hora e meia com o set up de corrida”, diz Leist, que completou 85 voltas hoje, a melhor com velocidade de 227,038 milhas por hora.

“Agora é focar no dia 3 de treinos amanhã e seguir melhorando o carro. Estamos com um bom ajuste de classificação e corrida”, completou o gaúcho, que em sua estreia foi o rookie mais rápido no grid, título que havia sido de Fernando Alonso no ano anterior. O bicampeão mundial também esteve presente nos treinos hoje – sofreu um acidente na curva 3, mas escapou ileso. Ele busca o feito inédito de vencer as 24 Horas de Le Mans, a Indy-500 e o GP de Mônaco de F1.

A classificação será no sábado – os 30 melhores tempos garante vaga na prova, enquanto os outros pilotos lutarão pelas 3 vagas restantes no Bump Day, no domingo. Também neste dia os nove primeiros voltam à pista para brigar pela pole position.

Leist já venceu em Indianápolis logo em sua primeira corrida em oval, na preliminar da Indy-500 em 2017, quando migrou sua carreira para os Estados Unidos após se sagrar campeão da F3 Inglesa.

Notícias

Página inicial