Motor On Line
Notícias-

Rally: do sonho ao cockpit / voluntário vira competidor do evento de Erechim
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
PrimeCom
Cristiano Beus vai do auxilio aos competidores ao título de campeăo Gaúcho de Rally.

Há sonhos que se dividem em diversas etapas. E quem sabe galgar degrau por degrau, as vezes consegue mais êxito na realização deste desejo. O rally de Erechim há muitos anos desperta o sonho de muitas pessoas de um dia se tornarem competidoras. Sair do barranco e sentar no banco, seja de piloto ou navegador, não é uma coisa tão simples.

Foi com muita dedicação e paciência que um destes torcedores realizou seu sonho. Cristiano Beus começou a sua história no rally apenas como expectador. Depois, foi voluntário do Rally de Erechim por quase 10 anos. Na sequência, veio a realização do desejo de ser um piloto. Mais que isso, competindo desde 2013, em 2018 ele chegou ao auge de sua recente carreira, sendo campeão do Campeonato Gaúcho de Rally.

Etapa por etapa, ele nunca desistiu. “Comecei no rally como voluntário. Era o primeiro sonho realizado, estar mais próximo dos carros, dos competidores, fui ano a ano buscando informações, experiências. Em 2010 conheci o Fernando Solimann que viria a me ajudar muito no próximo sonho, ser competidor. Foi através dele que adquiri meu primeiro carro e pude então passar a competir. Tenho muito que agradecer a toda a família Solimann pela forma com que me ajudaram a realizar este sonho”, pontua Beus.

De outro lado, ele sabe também a importância que um voluntário tem para o Rally de Erechim ou para qualquer outro evento da categoria. “Hoje sei que se não fossem estes voluntários, não haveria rally, o evento não aconteceria. Antes dos parabéns que temos de dar aos competidores, que dão o show nas pistas, temos que agradecer, mesmo que minimamente estes voluntários, que são quem nos possibilitam andar. Sempre foi muito bom ter estado como voluntário, estar ao lado dos carros, dos competidores, hoje eu sei o quanto importante aquele trabalho foi importante para ajudar o Rally acontecer”, completa Beus.

Cristiano Beus compete com o navegador Francli Fusinatto, no Campeonato Gaúcho de Rally, pela categoria RC3 (4x2), a bordo do Fiat Palio, pela equipe Beus Rally Team, que tem o patrocínio do Hotel Monet, Posto Del Rey, Embutidos Fusinatto, Clínica Veterinária e Pet Shop Unimal e Móveis Dalla Costa.

Notícias

Página inicial