Motor On Line
Notícias-

Rally: Peduti Bianchini-Power Husky vence a bordo da Husqvarna TE 300 no Cuesta
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Virgílio Cruz
MSuzuki Comunicação
Piloto de enduro fez sua estreia no Rally Baja com vitória na Marathon.

Os nove pilotos da Bianchini Rally-Power Husky fecharam a 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road com pódio. A prova foi disputada no fim de semana (4 e 5) na região de Botucatu, interior paulista, e reuniu competidores de vários estados e somou pontos para as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e as 7ª e 8ª etapas do Brasileiro de Rally Cross Country. Destaque para Cesar Peduti Filho #23 que foi Campeão da prova na categoria Marathon e, de quebra, o 5º mais rápido da geral pilotando uma Husqvarna TE 300.

Com 31 anos de off-road e há 11 competindo no Enduro FIM e Enduro de Regularidade, Peduti fez sua estreia no rali. “Vim para Botucatu animado para correr essa etapa do Brasileiro de Rally Baja. Esperava completar bem a prova e me divertir nesta modalidade que acabei de conhecer e fui presenteado com essa vitória”, comemorou o paulista que fez aniversário no domingo. Sobre o desempenho da Husqvarna o piloto fez elogios: “Gostei demais da performance da moto, em especial da suspensão original trabalhando em alta velocidade num terreno com muitas lombas, pedras escondidas, em meio a trechos com eucaliptos, além de trechos de areia.”

Ainda na Marathon, Fernando Carvalho #5 ficou em 3º a bordo de uma Husqvarna. A equipe conquistou troféus também na Super Production, Prodution Aberta, Over 40 e Regional, mas nem todos os pilotos puderam ficar para a premiação. Na Over 40, Josemar Ferro #18 (Honda CRF 450X) ficou em 2º e Luiz Fernando Nutti #16 (KTM EXC 450) em 4º. Sérgio Souss (KTM 450) terminou em 5o nas Motos Regional.

Fabrício Bianchini #4 (Husqvana FE 501) - Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018 na Production Aberta - e Elias Folly #1 (KTM450) - Campeão Brasileiro de Rally Baja na geral e na Super Production 2018 - largaram para o segundo dia de prova, mas não completaram devido a um acidente com Folly, que sofreu uma forte queda em alta velocidade no início da Especial deste domingo.

“Larguei em 5º logo atrás dele e quando cheguei estava no chão com dor. Estava a 140 km/h quando passou por um mata-burro, que formou um degrau, e o jogou longe. Daí aguardamos a ambulância entrar na Especial e abandonei a prova para acompanhá-lo. Inacreditável que não aconteceu nada de grave com ele, ainda bem”, relatou o amigo e companheiro de equipe Fabrício, 3º na Production Aberta no acumulado da prova.

Após vários exames Folly foi liberado para voltar para casa, em Londrina (PR). “Graças a Deus fiz ressonância e alguns exames e não teve nenhuma fratura, foi um milagre porque o tombo foi muito feio, fui ejetado da moto para longe”, relatou o piloto no início da noite. O paranaense terminou o rali em 4º na Super Production.

Rodrigo Montemor #15 (Husqvarna FE501) teve um mal-estar e não largou no segundo dia, terminando em 3ª na Production Aberta. Já Antonio Borges #9 (Kawasaki KLX 450) completou a Especial do dia com o 3º tempo na Super Production e finalizou o rali também em 3º na categoria.

O Rally Cuesta Off-Road contou com mais de 100 veículos das categorias motos, quadris, UTVs e carros. Resultados completos da prova no www.chronosat.com.br

A Bianchini Rally conta com a parceria da Husqvarna Brasil/Power Husky e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit e Rede Petrolam. Mais informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e nas redes sociais no Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Notícias

Página inicial