Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Thiago Camilo faz a segunda pole position consecutiva na categoria
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

Como havia feito na abertura da temporada, três semanas atrás, no Velopark (RS), Thiago Camilo conquistou a pole position para a segunda etapa, hoje, no Velo Città, circuito localizado em uma fazenda em Mogi Guaçu (SP). Foi a primeira vez desde 2004, quando largou pela primeira vez na posição de honra, em Tarumã (RS), que Thiago Camilo faz duas pole positions consecutivas. O piloto da Ipiranga Mattheis também foi o único a baixar de 1min28s no Velo Città: marcou 1min27s926, 155 milésimos de segundo mais veloz que Ricardo Maurício, que completa a primeira fila. A primeira corrida da rodada dupla terá largada às 13 horas e transmissão do SporTV2 a partir das 12h30min.

“Essa inédita segunda pole consecutiva mostra o quanto a equipe evoluiu em relação à temporada ruim que tivemos em 2018. Muitos dizem que seria uma temporada pra esquecer, mas eu acho que não, nesse momento baixo que a gente encontra forças para repensar e mudar muitas coisas. Agradeço aos meus mecânicos e engenheiros que trabalharam muito duro para me dar esse carro. Quanto à pista, é bem diferente do Velopark, onde conseguimos a outra pole, mais seletiva, com curvas de alta, média e baixa velocidade, e isso só mostra que temos um carro competitivo para qualquer situação. Eu estava ouvindo o início da transmissão do SporTV e o Reginaldo (Leme) e o Felipe (Giaffone) comentaram que esse ano o asfalto está bem mais abrasivo que ano passado, e eles têm razão. Os pneus estão indo embora muito rapidamente e ter um fantástico acerto de classificação, como o que conseguimos hoje, não garante o melhor desempenho amanhã. Temos que achar um acerto de corrida muito equilibrado para pontuar bem nas duas provas”, disse Thiago Camilo.

“Eu também queria creditar essa fase ao nascimento da minha filha, Luísa, há três meses. Ela e minha mulher, Mariana, me dão a calma necessária para seguir essa batalha”, completou.

Bia Figueiredo, companheira de Camilo na Ipiranga Mattheis, vai largar na 23ª posição. Com a melhor volta em 1min28s671, ela ficou a apenas dois décimos de segundo de passar para o Q2, a segunda sessão do treino classificatório, que reúne os 15 mais velozes no Q1. “Esse fim de semana os carros fazem todos os treinos livres e a classificação no sábado, então quando você não vai bem no primeiro treino livre já fica mais difícil recuperar, e isso que aconteceu com a gente. Mesmo largando atrás, estou satisfeita com a evolução que tivemos ao longo do dia. Foram apenas dois décimos para chegar ao Q2 e não consegui encaixar meus melhores trechos em uma única volta, ou seja, deu pra sentir que estamos no bolo”.

Notícias

Página inicial