Motor On Line
Notícias-

Stock Car: etapa sem treinos na estreia no Velo CittÓ e pilotos destacam ansiedade
Reportagem: Rodrigo Franša
Foto: Bruno Terena
RF1
Novo formato sem treinos na sexta-feira deixou o clima mais tranquilo antes da segunda etapa da Stock Car.

Uma novidade da temporada 2019 da Stock Car estreou hoje no Velo Città: a sexta-feira sem treinos. Acostumados a duas sessões de 1h30 no primeiro dia de atividades, os pilotos da Stock Car tiveram um dia atípico em Mogi Guaçu, onde será disputada a segunda etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro.

"Tivemos um dia de entrevistas nesta sexta-feira e já estou muito ansioso para acelerar amanhã aqui no Velo Città (SP). Como sou estreante eu preferia estar acelerando na pista, mas amanhã acaba toda a ansiedade de uma vez só com todos os treinos no mesmo dia”, diz Marcel Coletta, que neste ano já estreou com recorde: é o mais jovem piloto da história a correr na Stock Car. Ele tem apenas 17 anos e 5 meses.

Esta será a primeira de um total de quatro etapas que contarão com apenas dois dias de atividades de pista - sempre que a Stock Car não tiver a Light como preliminar. A etapa em Mogi também inaugura neste ano o formato de rodadas duplas. Amanhã, serão disputados os treinos livres e o classificatório no sábado. As provas permanecem no domingo, com transmissão ao vivo pelo Sportv a partir das 13h.

"É uma questão de economia para as equipes, mas obviamente piloto gosta de acelerar. Foi um dia diferente mesmo, mais tranquilo, mas igualmente importante, com reunião com engenheiros, compromisso com imprensa, track walk etc", disse Felipe Fraga, que venceu as duas corridas principais da história da Stock Car em Mogi Guaçu (SP).

A segunda etapa da Stock Car no Velo Città terá início no sábado, a partir das 8h (horário de Brasília) com o Shakedown. Os treinos livres começam às 8h25, enquanto o classificatório acontece às 13h30, com exibição ao vivo do GloboEsporte.com. No domingo, a largada da prova 1 será às 13h e a segunda corrida começará às 14h15.

Notícias

Página inicial