Motor On Line
Notícias-

Stock Car: no Velocittà KTF Sports quer voltar a zona de pontuação
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Diego Nunes e Marcos Gomes já estão em Mogi Guaçu para a segunda rodada da Stock Car.

Neste fim de semana o circo da Stock Car desembarca no interior de São Paulo. O moderno autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, recebe nestes das quatro e cinco de maio a segunda rodada da Stock Car.

Em sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro a KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald) vem de bons resultados na etapa de abertura, no Velopark e segue bastante animada para o prosseguimento do Campeonato.

Os pilotos Diego Nunes e Marcos Gomes estiveram na última semana na sede da equipe quando puderam, junto aos engenheiros do time, traçarem suas estratégias e estudarem um pouco mais sobre as reações dos carros #70 e #80 no evento de abertura do ano.

Guilherme Ferro, engenheiro chefe da equipe, destaca as diferenças da pista do Veloccità. “A pista aqui é completamente diferente do Velopark. O traçado aqui é bastante sinuoso traduzindo-se assim em características de média-baixa velocidade. A maior preocupação técnica deste fim de semana, sem dúvida, é o calor. Temos previsão de tempo firme e temperatura na casa dos 30º graus. Nestas condições precisamos estar atentos ao super-aquecimento de vários componentes. O asfalto, um pouco mais abrasivo que a média, também nos demanda uma atenção especial. Por parte dos pilotos, a preocupação gira em torno de uma hidratação adequada uma vez que termos duas corridas de 40 minutos em sequência. Nosso time está bem preparado e acredito que, mais uma vez, temos tudo para acumularmos mais importantes pontos para o Campeonato”.

Pela primeira vez em sua história a programação oficial do fim de semana da Stock Car será dividido em apenas dois dias. Os carros terão dois treinos livres de pouco mais de uma hora cada um e, em seguida, a tomada de tempos. No domingo os carros voltam à pista exclusivamente para as duas corridas.

Confira os horários do fim de semana:

Sábado (06/abril)
08:25 às 09:35hs – 1º Treino livre Stock Car [YouTube | Facebook Stock Car]
10:50 às 12:00hs – 2º Treino livre Stock Car [YouTube | Facebook Stock Car]
13:30 às 14:30hs – Tomada de tempos Stock Car [Globoesporte.com]

Domingo (07/abril)
13:00 às 13:40 – Corrida 1 Stock Car [SportTV2]
14:15 às 14:55 – Corrida 2 Stock Car [SportTV2]

Notícias

Página inicial