Motor On Line
Notícias-

Fã poderá pegar carona em F1 no Senna Day com narração Ayrton Senna simulador
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Marcando o início de uma parceria inédita entre família Senna e Heineken, patrocinadora global da F1, Motion Sphere, simulador de corrida mais realista do mercado, estará presente no Senna Day em 01/0

Maior evento de homenagem a Ayrton Senna pelo seu legado de 25 anos, o Senna Day Festival terá uma atração especial para os fãs do piloto em 1º de maio no Autódromo de Interlagos. Oferecido pela marca Heineken®, o simulador de corrida com as cores do capacete icônico de Senna, proporcionará aos fãs uma experiência inédita com uma volta onboard narrada pelo próprio Ayrton. A simulação do Motion Sphere dará a sensação de estar de carona com o tricampeão mundial na pista de Interlagos. E com um adendo especial: a voz de Senna fará a narração de todo traçado do autódromo paulistano.

"É uma experiência de simulação muito realista e tenho certeza que as pessoas que tiverem na Área VIP vão gostar bastante desse espaço. Estamos preparando diversas atrações em várias partes de Interlagos e também estou ansiosa por fazer essa volta no simulador ouvindo a narração do meu tio", diz Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e Diretora de Marketing e Branding do Instituto Ayrton Senna.

O simulador da Motion Sphere é um oferecimento da Heineken®, patrocinadora global da F1 e tem capacidade para duas pessoas participarem da volta virtual com Ayrton Senna. Para lembrar ainda mais da época de ouro do piloto brasileiro, a imagem do simulador é justamente da década de 1990, quando Senna fez história em Interlagos com duas vitórias no Grande Prêmio do Brasil (1991 e 1993).

"Esta será a primeira ação da marca Heineken® em homenagem ao legado do piloto em 2019, ano que vamos mostrar por meio de ações conjuntas com a família Senna que o melhor da F1 é ser sempre o melhor”, afirma Vanessa Brandão, Diretora de Marcas Premium do Grupo HEINEKEN no Brasil. “Esta parceria é uma forma de homenagear o legado do Senna dando visibilidade à categoria e inspirando uma nova geração de pilotos com as novidades que estão por vir”, conclui.

A experiência no simulador tem duração de aproximadamente 2 minutos e será exclusiva para pessoas acima de 18 anos. A Motion Sphere é responsável por simuladores em grandes eventos do Brasil e do mundo, tendo feito ações também com a própria F1 no Brasil, Stock Car e eventos internacionais nos Estados Unidos, México, Itália e Portugal.

Além do simulador, o Senna Day também terá outras atrações virtuais: serão 5 simuladores XBOX com o Forza Horizon 4, game exclusivo da Microsoft que tem o McLaren Senna como carro principal do jogo e os fãs também poderão colocar um óculos de VR para acompanhar uma volta completa de F1 virtual em Interlagos.

O Senna Day Festival, que acontecerá em 1º de maio no Autódromo de Interlagos, ainda terá diversas atrações musicais, infantis, corridas de 5km e 10km, além de caminhada de 5km, exposições de itens do piloto, live painting, volta rápida com o McLaren Senna, baterias de kart e espaço gastronômico.

Ingressos
(A renda será revertida para ações do Instituto Ayrton Senna)

Ingresso Arena Senna Day Festival

R$ 45,00 (Arena: atrações musicais, exposição Ayrton Senna, assistir à volta rápida do McLaren Senna e às baterias de Kart e acesso ao Espaço Senninha)

*Valor sujeito à taxa de conveniência

Compre seu ingresso para o Senna Day

Programação geral do Senna Day Festival

07h- Abertura estacionamento – Portão G
09h – Largada Corrida e Caminhada
09h - Início das Atividades Infantis
10h – Início da Senninha Racing Day
11h – Início das Baterias de Kart
12h – Início da Volta rápida com o McLaren Senna
13h – Início das Atrações Musicais
17h- Show de encerramento em homenagem a Ayrton Senna

*Os horários poderão sofrer alteração e também estarão disponíveis no site oficial do evento.

Realização: Instituto Ayrton Senna

Patrocínio Master: FS
Patrocínio: Itaucard
Apoio: Mc Donalds, TAG Heuer
Colaborador: Centauro, Kidy, Henkel, Hilton, Hinode e Truckvan
Bebida Oficial: Heineken
Apoio Institucional: Secretaria Municipal do Turismo
Apoio de divulgação: Rádio Jovem Pan

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, FYs e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Notícias

Página inicial