Motor On Line
Notícias-

Kart: João Luís Pocay foi destaque na Graduados em sua estreia no Velopark
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Eni Alves
KGCom
Piloto paulista competiu na abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart no último final de semana.

Em sua primeira temporada na mais importante categoria do kartismo brasileiro, o piloto paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade) fez uma bela estreia no Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, no último final de semana.

Competindo pela primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, o piloto da equipe Elohim Kart, comandada pelo preparador Vinícius Marcelino, mostrou ter aproveitado muito bem os treinos realizados na quinta-feira (25). Junto com seu time, o representante de Ourinhos (SP) ajustou seu chassi Tony Kart ao desafiador e rápido traçado, ao mesmo tempo em que se adaptou de forma quase que imediata aos segredos da pista.

Sempre posicionado entre os três primeiros colocados da categoria Graduados nos três treinos, o atual campeão brasileiro da Novatos enfrentou pista seca e pista molhada nos três dias de competição. E na tomada de tempos confirmou o bom momento ao conquistar o 3º lugar no grid de largada, composto por 13 pilotos.

Cauteloso, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade) fez uma primeira largada bastante conservadora e perdeu algumas posições. Porém, com calma e regularidade, ele foi recuperando-as aos poucos e recebeu a bandeirada em 4º.

Na segunda bateria, agora com pista molhada, Pocay largou de forma cautelosa novamente para mais tarde ir recuperando posições. Porém, foi obrigado a abandonar quando faltavam quatro voltas para a bandeirada.

“Fiquei muito contente com meu desempenho e com o equipamento, sempre muito competitivo. Quero, inclusive, agradecer ao Jeison, da DNA Racing, pelo belo trabalho em telemetria, e ao Samuel Mittag, pelos ótimos motores, e também `minha equipe Elohim Kart”, diz João Luís Pocay. “Estou um pouco triste pelo resultado final, poderia ter sido melhor, mas foi minha estreia no Velopark, uma pista rápida e difícil. Corri no seco e na chuva, me adaptei bem a tudo e acho que o balanço geral foi muito positivo”, finaliza.

João Luís Pocay e a equipe Elohim Kart voltam à pista nesta semana, quando disputarão a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos (SP).

Notícias

Página inicial