Motor On Line
Notícias-

Líder Enzo Elias chega a Curitiba em busca de mais uma vitória no Porsche Cup
Reportagem: Emerson Furkim
Foto: Luca Bassani
Furkim Comm & Mkt
Enzo Elias chega a Curitiba (PR), palco da segunda etapa de 2019 da Porsche Cup, na condição de líder do campeonato e em busca da ampliação de sua vantagem na Porsche Carrera Cup 3.8.

A Porsche Cup desembarca em Curitiba, neste fim de semana, para a segunda etapa da temporada-2019 do certame.

Enzo Elias, que lidera com 40 pontos a tabela de classificação da classe 3.8 da Porsche Carrera Cup após um ótimo desempenho na primeira etapa em Interlagos – com pole-position, vitória e segundo lugar no fim de semana –, chega à capital paranaense focado não apenas em buscar mais uma vitória, mas também em ampliar a liderança do campeonato.

"Tenho treinado bastante e estou muito animado para esta prova em Curitiba. Conheço a pista, pois já andei lá de Fórmula 3 e até mesmo de Porsche Cup, mas os outros pilotos também têm boa experiência nesse circuito, o que deixará as corridas ainda mais competitivas. Meu objetivo é vencer novamente e ampliar minha vantagem como líder do campeonato, porém, não terei vida fácil, pois como estou liderando a competição, meu Porsche carregará 35 quilos de lastro de sucesso e será, portanto, o mais pesado do grid no fim de semana. Assim, teremos de focar bastante no ajuste do carro, mas tenho certeza que faremos um ótimo trabalho”, disse o jovem piloto brasiliense.

Os treinos opcionais e a classificação acontecem nesta sexta-feira (26), com a tomada de tempo exibida ao vivo nos canais oficiais da categoria no Facebook e Youtube. As corridas são no sábado (27) também com transmissão ao vivo pelos canais SporTV e portal Grande Prêmio.

E para quem quiser acompanhar tudo de perto no Autódromo Internacional de Curitiba, os ingressos estarão à venda até sexta-feira (26) pelo site oficial da Porsche Cup e no dia das corridas, sábado (27), nas bilheterias do autódromo. O valor unitário é R$ 30,00 e dá direito a visitação de box.

Cronograma da Porsche Carrera Cup 3.8:

Sexta-feira, 26 de abril
13h55 – 14h40: Treino livre 1
16h17 – 16h54: Classificação

Sábado, 27 de abril
12h09 – 12h37: Corrida 1
13h10 – 13h55: Visitação de box
15h04 – 15h32: Corrida 2

Enzo disputa o campeonato com o Porsche de número 73 e é patrocinado pelas empresas Bom Jesus Sementes, Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Car Magazine Brasil e Pastifício Ravioli & Cia.

Notícias

Página inicial