Motor On Line
Notícias-

Rally: Mitsubishi Cup começa neste sábado dia 27 no Autódromo Velo Città
Reportagem: T. Padovanni / C. Vasconcellos / F. Solano
Foto: Tom Papp
Mitsubishi Motors Imprensa
Além da abertura do campeonato de rali cross-country de velocidade, super evento reunirá também corrida a pé, prova de regularidade na pista, training day de ciclismo e test-ride de cavalos.

Começa neste sábado, dia 27, em Mogi Guaçu (SP), a temporada da Mitsubishi Cup, o mais tradicional rali cross-country de velocidade do Brasil. “Este é um ano especial que comemoramos os 20 anos da competição e teremos muitas surpresas e inovações para os pilotos e para o público em cada uma das etapas”, destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A base da prova será o moderno Autódromo Velo Città, que reunirá outras diversas atrações, como uma corrida a pé, prova de regularidade na pista, treino de ciclismo e até um teste-ride em cavalos (veja abaixo a descrição de cada uma).

O grande destaque da etapa de abertura do rali cross-country de velocidade será o percurso inédito para os competidores da Mitsubishi Cup. Serão três provas com cerca de 35 quilômetros cada em meio a canaviais e cafezais, terminando dentro do complexo do Autódromo Velo Città.

Logo cedo, no sábado, todos os competidores participarão do prólogo em uma pista montada a poucos metros do parque de apoio. “A cada etapa teremos uma novidade vinculada aos 20 anos da Mitsubishi Cup e para essa teremos a volta do prólogo, que aconteceu na primeira etapa da competição, em Ribeirão Preto (SP), em 2000”, afirma Guiga Spinelli, piloto pentacampeão do Rally dos Sertões e diretor da Spinelli Racing que, a partir deste ano, é a responsável pela organização da Mitsubishi Cup.

Ao longo do ano serão realizadas sete etapas e mais de 20 provas. São seis categorias disputando a Mitsubishi Cup: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS, que faz sua estreia na competição.

Os carros são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: yh@spinelliracing.com.br.

Atividades durante a primeira etapa

Além do rali cross-country de velocidade, a primeira etapa da Mitsubishi Cup terá uma série de atividades para o público:

- Velo Città Run: uma corrida a pé com 7km no circuito do Autódromo Velo Città. O evento é organizado pela Galera do Pace e os participantes ainda ganham camiseta e brindes. Inscrições: www.minhasinscricoes.com.br/Evento/GaleradoPaceVeloCitta7k.
- Prova de regularidade na pista para proprietários de Mitsubishi organizada pelo grupo Mitsufans.
- Training Day para ciclistas de speed: promovido pela L’Etape, organizadora da maior prova de ciclismo de estrada do Brasil. Serão 4 horas de pista aberta para os ciclistas, com pontos de hidratação dentro do circuito e espaço recovery pós prova. Inscrições: www.letapebrasil.com.br/inscricao.
- Mangalarga Experience: um test-ride com exemplares da tradicional raça de sela do País. A atividade, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM), não necessita de inscrição e é aberta a todos os públicos.
- Atividades outdoor monitoradas para as crianças.
- Teste Drive com veículos Mitsubishi.
- Praça de food truck.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax, W.Truffi, Axalta, Transzero, Pirelli, JBL, Unirios, Salomon e Artfix.

Conheça a MIT4FUN, loja oficial da Nação 4x4 que oferece diversos acessórios e itens de vestuário: www.mitshop.com.br.

Programação - Mitsubishi Cup - Mogi Guaçu (SP)

06h30 – Início do credenciamento
07h30 – Parque fechado
08h00 – Largada Velo Città Run – Galera do Pace
08h30 – Largada do prólogo – Mitsubishi Cup
09h48 – Largada da Prova 1 – Mitsubishi Cup
10h15 – Prova de regularidade na pista – Mitsufans
11h48 – Largada da Prova 2 – Mitsubishi Cup
13h00 – Training Day - L’Etape Brasil
13h30 – Mangalarga Experience
13h48 – Largada da Prova 2 – Mitsubishi Cup
15h00 – Premiação Mitsubishi Cup

Calendário Mitsubishi Cup 2019*

1ª etapa – 27 de abril – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
2ª etapa – 25 de maio – Ribeirão Preto (SP) / Haras Leão
3ª etapa – 29 de junho – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
4ª etapa – 03 de agosto – Indaiatuba (SP) ou Ponta Grossa (PR)
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP)
6ª etapa – 19 de outubro – Magda (SP)
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Citta
*Datas e locais sujeitos à alterações.

Notícias

Página inicial