Motor On Line
Notícias-

Audi A7 Sportback é o Carro de Luxo do Ano no World Car Awards 2019
Reportagem: Christian Marxen
Audi do Brasil
Audi vence prestigiosa premiação mundial no Salão Internacional do Automóvel em Nova Iorque, EUA.

O Audi A7 Sportback é o vencedor do "World Luxury Car 2019". É a segunda vitória consecutiva da Audi na categoria, que consagrou no ano passado o A8. Os prêmios foram apresentados hoje no Salão Internacional do Automóvel em Nova Iorque, EUA.

O júri World Car, composto por 86 membros de 24 países, votou no Audi A7 Sportback como o melhor carro novo de luxo no mercado mundial. Esta é a décima vitória da Audi em uma das categorias World Car.

"É uma grande honra para a Audi ganhar o prêmio 'World Luxury Car' duas vezes seguidas", diz Hans-Joachim Rothenpieler, membro do Conselho de Administração de Desenvolvimento Técnico da Audi AG. "Estamos muito orgulhosos desse prêmio porque mostra a capacidade da Audi de desenvolver carros premium líderes em vários segmentos".

O design de um cupê, o espaço de um sedan e a versatilidade de um Avant: o novo Audi A7 Sportback combina o melhor dos três mundos. É um novo estilo do Gran Turismo, que oferece digitalização sistemática, uma experiência de condução dinâmica e um conceito de espaço que combina uma ampla gama de requisitos do cliente.

Vitórias da Audi no World Car Awards:

· 2005: Audi A6 – Carro do Ano
· 2007: Audi RS 4 – Carro de Performance

Audi TT – Design do Ano

· 2008: Audi R8 – Carro de Performance

Audi R8 – Design do Ano

· 2010: Audi R8 V10 – Carro de Performance
· 2014: Audi A3 – Carro do Ano
· 2016: Audi R8 – Carro de Performance
· 2018: Audi A8 – Carro de Luxo do Ano
· 2019: Audi A7 Sportback – Carro de Luxo do Ano

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese / Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna / Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

Notícias

Página inicial