Motor On Line
Notícias-

Kart: Ricardo Gracia estreia no Campeonato Europeu na França
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RFI
Campeão Brasileiro de Kart em 2017, Ricardo Gracia competirá na primeira etapa do Europeu de Kart neste final de semana em Angerville, na França.

O Brasil terá seis representantes na abertura do Campeonato Europeu de Kart e um dos destaques do País é Ricardo Gracia, piloto campeão brasileiro em 2017. Com 14 anos, Gracia estará na categoria OK pela equipe oficial de fábrica da Parolin, uma das principais do kartismo internacional. A etapa de abertura da competição será neste final de semana em Angerville, na França.

"Estou muito feliz com essa oportunidade de fazer a minha estreia no Europeu de Kart CIK-FIA desse ano. Eu fiz uma etapa do campeonato francês na pista de Angerville há duas semanas e estou preparado para as baterias. Meu objetivo é aprender o máximo possível com essa etapa", diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Gracia começou a temporada 2019 com vitória no Paulista Light de Kart em Aldeia da Serra e também subiu no pódio na Copa Interlagos de Kart. Além do título brasileiro, o piloto de Birigui (SP) também já foi campeão Sul-Brasileiro em 2017, foi vice-campeão nacional em 2016 e foi Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

"Meu objetivo é de conseguir trazer essa experiência das corridas da Europa para o Brasil e isso me ajudar na sequência da minha carreira. O nível da categoria OK é muito forte na Europa, mas preciso passar por esse desafio para continuar crescendo no kart", completa Ricardo.

A abertura do Europeu de Kart, em Angerville, tem 163 pilotos inscritos entre as categorias OK e OK Júnior. As primeiras atividades oficiais na França começam nesta sexta-feira (19) e as finais da etapa acontecem no domingo (21).

Notícias

Página inicial