Motor On Line
Notícias-

Kart: Lefafarma | Trevisol dominou e fez dobradinha nas 4 Horas VKC / C3 Telecom
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruna Mansur
KGCom
Time competiu com dois karts e quatro pilotos em Venâncio Aires (RS) no último sábado.

A nova temporada do kartismo gaúcho começou da melhor maneira possível para a equipe Lefafarma / Trevisol, que no último sábado (2) disputou com dois karts a prova 4 Horas VKC | C3 Telecom. A competição, que reuniu 14 equipes, foi realizada no Kartódromo de Venâncio Aires, distante cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Com dois karts e quatro pilotos, a Lefafarma / Trevisol fez dobradinha e encerrou a prova comemorando a conquista dos dois primeiros lugares. O kart vencedor foi o #69, um chassi Techspeed, pilotado por Bayard Santos, Carlos Wiebbelling, Felipe Cervo e Pedro Trevisol. Na segunda posição, conduzido pelos mesmos quatro pilotos, chegou o kart 4, um chassi Mini.

A preparação e acerto dos karts ficou a cargo de Davi Becker (69) e Nívio Trevisol (4), enquanto toda a estratégia esteve sob as mãos de Marli Trevisol. A dobradinha do time apoiado pela Lefa Farma | Rede Vida Farmácias veio após um trabalho focado e extremamente dedicado de cada um dos envolvidos.

“Estamos extremamente felizes e satisfeitos com esta dobradinha, lógico”, analisa Edson Bayard, pai do piloto Bayard Santos. “A dedicação de cada um dos integrantes da equipe, desde pilotos até os mecânicos, passando pelos preparadores e pela estrategista, foi incrível e só poderia ter terminado com esta grande recompensa”, emendou.

A prova, que teve a presença de cerca de 40 pilotos, serviu também para homenagear Pascoal Vernieri, falecido recentemente e que dedicou grande parte de sua vida ao kartismo e ao automobilismo.

“O Pascoal era uma figura muito importante em nossa história atual e antiga do kartismo no Rio Grande do Sul. A homenagem prestada a ela foi muito justa e merecida”, declarou Edson Bayard. “Quero também agradecer a presença de todas as equipes, pilotos e profissionais que estiveram conosco em Venâncio Aires neste final de semana”, concluiu.

A prova teve o patrocínio da C3 Telecom, empresa comandada por Ismael Ceratti, presidente do Venâncio Kart Clube (VKC).

Confira o resultado final:

1 Bayard / Trevisol / Wiebbelling / Cervo – 253 voltas
2 Trevisol / Bayard / Cervo / Wiebbelling – a 1 volta
3 Nieto / Vernieri / Kaercher – a 3 voltas
4 Bender / Varaschin / Jaeger – a 3 voltas
5 Kaercher / Vernieri / Silveira – a 4 voltas
6 Helinho / Pacheco / Burlamaque – a 4 voltas
7 V. Schunck / Arlindo Filho – a 9 voltas
8 Guerra / Daroz / Zortea – a 9 voltas
9 H. Haram / A. Brod – a 13 voltas
10 Zortea / Mendes / Defendi – a 14 voltas
11 V. Miranda / P. Mendes – a 33 voltas
12 C. Izkovitz / G. Robe – a 92 voltas
13 V. Dall’Agnol / I. Ceratti – a 122 voltas
DQ I. Peron / A. Riboli

Notícias

Página inicial