Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus estreia na categoria OK Júnior em equipe chefiada por campeão
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasiliense de 11 anos vai correr na categoria OK Júnior, uma acima dos pilotos de sua idade, em busca de acelerar seu desenvolvimento no kartismo europeu.

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, Matheus Ferreira fará sua estreia na categoria OK Júnior neste final de semana em Adria, na Itália. Para participar da abertura do WSK Super Master Series, Matheus foi convidado pela equipe oficial OTK Lennox, que é chefiada por Jordon Lennox, piloto campeão mundial de kart.

"Agradeço a todos da equipe OTK Lennox pelo convite e tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos. A minha expectativa é de pegar o máximo de experiência possível nessa primeira etapa, além de conseguir encontrar um bom setup para o kart e competir de igual para igual com os pilotos da OK Júnior", diz Matheus, que vem de diversas conquistas no kartismo brasileiro.

Apesar de ter 11 anos, Matheus pilotará entre competidores de 12 a 14 anos do WSK, já que completará 12 anos justamente no mês que vem. Para fazer sua estreia na categoria OKJ, Matheus competirá com o chassi Exprit.

"Estou muito feliz de poder disputar o WSK na categoria OK Júnior. Será uma boa oportunidade para acelerar o meu desenvolvimento no kartismo europeu, que é justamente onde estão os melhores pilotos do mundo", diz Matheus, que faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019.

Os treinos oficiais para a primeira das quatro etapas do WSK Super Master Series começam nesta quinta-feira (31). As finais de todas as categorias serão realizadas neste domingo (03).

Notícias

Página inicial