Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú vence na estreia do Endurance Fórmula Master
Reportagem: MasterMídia
Foto: Divulgação
Prova teve 50 minutos de duração, com alternância de líderes.

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / AVSP / No Fire Services / IMC / RBC / Mundo Koi / Baterias Tudor) venceu o 2º Mini-Endurance Fórmula Master de Kart, na noite de sexta-feira (18/1). A prova com 50 minutos de duração marcou a estreia de grandes eventos no Kartódromo de Interlagos (São Paulo / SP) em 2019.

“Fico feliz em vencer pelo terceiro ano consecutivo a primeira prova que faço em cada temporada. Isto é animador. Quem olhar apenas o resultado poderá achar que foi uma vitória fácil, no entanto, foi dura, muito batalhada, em que tive quer ser extremamente constante e contar com boa estratégia e excelente parada em box”, comentou Otazú, que mantém sua invencibilidade nos eventos da Fórmula Master.

Alberto Otazú partiu da pole position, com o ex-diretor do GP Brasil de F1 Flávio Perillo largando ao seu lado, e liderou até o 17º minuto. A partir daí a liderança começou a ser alternada entre Perillo, Irceu Ribeiro, Bruno Viegas e Valdo ‘Nenê’ Gregório, que vinham muito rápido.

Percebendo que o seu kart era o mais lento do grupo, e que as disputas pela ponta estavam deixando os cinco primeiros perderem muito tempo, logo que foi aberta a janela para pit stop aos 20 minutos, Alberto Otazú entrou para os boxes, efetuou a troca de kart com a parada de exatos quatro minutos, e retornou para o circuito com grande regularidade, enquanto os seus adversários perdiam mais tempo tanto no pit stop, como em disputas na pista.

Otazú recebeu a bandeirada em segundo, mas o piloto de Fórmula Inter Vinny Azevedo foi punido, por ter feito o seu pit stop em apenas três minutos, e caiu para o sexto posto. Tiago Regis usou a regularidade para terminar em segundo, deixando Perillo na terceira posição.

A primeira etapa do Campeonato Fórmula Master de Kart será no dia 14 de fevereiro, no Kartódromo de Interlagos.

Os primeiros no 2º Mini-Endurance Fórmula Master de Kart foram:

1) Alberto Otazú, 40 voltas em 44min16s526;
2) Tiago Regis, a 22s712;
3) Flavio Perillo, a 23s021;
4) Irceu Ribeiro da Silva, a 23s908;
5) João Gabriel Gregório, a 31s049;
6) Vinny Azevedo, a 1volta;
7) Bruno Viegas, a 1 volta;
8) Unnion Lee, a 1 volta;
9) Marcos Victorino, a 1volta;
10) Anacleto de Freitas, a 1 volta.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, RBC Preparações, IMC, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Clube Ponte Estaiada.

Notícias

Página inicial