Motor On Line
Notícias-

Kart: RBC Motorsport começou 2019 com vitória
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Erno Drehmer
Quick Comunicação
Nos Estados Unidos empresa mineira venceu a abertura do SKUSA Winter Series.

O Kartódromo AMR Motorplex by MG Tires, em Homestead, nos Estados Unidos, recebeu no último fim de semana a rodada de abertura do SKUSA Winter Series. A competição, realizada em 2019 pela segunda vez, acolheu neste evento da primeira e segunda etapas 256 participantes de diferentes lugares do mundo.

Com mais de 30 anos de experiência na preparação de motores para kart no Brasil e, a presença vitoriosa também em algumas competições no exterior, a RBC Motorsport esteve na cidade vizinha à Miami quando atendeu ao experiente piloto Rodrigo Piquet, competidor da categoria X30 Master.

Piquet mostrou desde o início dos treinos livres que era um dos fortes nomes a ser batido na categoria. Sempre no Top3 o piloto seguiu confiante para a toada de tempos da primeira etapa e assegurou-se na terceira posição do grid. Na corrida, marcada pela grande competitividade, ele ficou um pouco para trás, se recuperou na segunda metade da prova e comemorou a vitória conquistada na última volta.

No domingo, de forma ainda mais determinada, Piquet foi unânime. Em uma apresentação perfeita o piloto de Brasília fez o “Hat-Trick” registrando a pole-position, a melhor volta da prova e vencendo a bateria Final. Infelizmente, devido à interpretação dos comissários em relação a uma ultrapassagem, ele acabou penalizado e ficando com a segunda posição no pódio.

“Estamos muito felizes com o trabalho iniciado com o Rodrigo neste fim de semana. Certamente nos dedicamos de forma prévia na preparação do equipamento e, na pista, constatamos a velocidade e eficiência do nosso X30. Seguiremos trabalhando na melhora do equipamento e estamos prontos para novos pilotos na segundada rodada do Winter Series, no mês que vem. Agradeço ao Rodrigo, pela confiança de sempre e ao Joas Fonseca, nosso técnico que esteve ao lado do piloto em todos os momentos da competição”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Motorsport.

Notícias

Página inicial