Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Staico comemorou o bi-campeonato na Copa SP Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Em seu último ano na categoria Júnior Menor piloto de BH voltou a brilhar em São Paulo.

No último sábado (8) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, recebeu quase uma centena de pilotos para as disputas da 10 e última rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais representativas no cenário do kartismo brasileiro, viu pelo segundo ano consecutivo o jovem mineiro Lucas Staico, levantar a taça de Campeão.

A participação de Staico no Campeonato deste ano foi um pouco diferente do que aconteceu em 2017. Nesta temporada o piloto de Belo Horizonte iniciou o ano competindo na Itália e, ao retornar ao Brasil, priorizou a sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que aconteceu no Kartódromo Granja Viana, também na Grande São Paulo.

No Light, efetivamente, Lucas começou a disputar as provas somente no mês de junho, quando foi realizada a primeira rodada tripla da temporada. Naquela ocasião, diante de um grid repleto de feras, o mineiro mostrou que estava em plena forma ao registrar a pole-position e vencer a etapa garantindo, de cara, 34 pontos para o Campeonato que ele acabará de começar.

Dentre os meses de agosto e novembro o Light recebeu quatro rodadas duplas do campeonato que, juntas, formaram a pontuação geral do terceiro turno do Campeonato. De maneira até mesmo impressionante Staico conseguiu vencer todas as quatro provas e, com isso, assumiu a liderança do Campeonato, inclusive com certa folga, antes das corridas finais.

Corrida com o regulamento definiu o bi-campeonato

Virtualmente campeão por antecipação Staico chegou à rodada deste sábado disposto a se divertir. Infelizmente, com alguns problemas em seu kart, ele não conseguiu uma boa marca na tomada de tempos garantindo, assim, apenas a nona posição para a largada da primeira bateria.

Sem desanimar e, principalmente, sem a pressão de construir um resultado, Lucas mostrou todo o seu talento em três excelentes corridas. Na primeira, se recuperou bem e vinha em segundo, mas, na última volta recebeu um toque e não completou. Na segunda bateria, após largar do 10º posto, ele chegou na segunda posição e, na terceira prova, foi simplesmente absoluto vencendo a corrida com quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado.

Ao final das 10 etapas da Copa São Paulo Light de Kart Staico ficou com o título de Bi-Campeão ao somar 153 pontos contra 110 de Vinícius Tessaro e 108 de Lucas Mendes.

Staico já está de volta à pista para encerrar a temporada

Para encerrar a sua participação na categoria Júnior Menor Lucas Staico e a sua equipe escolheram, exatamente, o kartódromo em que ele deu as suas primeiras aceleradas ainda na categoria Cadete.

Neste sábado Lucas disputará, no Kartódromo RBC Racing, a terceira e última rodada da Taça Minas Gerais de Kart. A competição, que foi iniciada ainda no mês de agosto, terá um cronograma com sistema de rodada dupla e treinos livres começando nesta sexta-feira. Lucas é o líder da categoria Júnior Menor e espera, mais uma vez, terminar a sua passagem por uma categoria no alto do pódio.

Notícias

Página inicial