Motor On Line
Notícias-

Luc Monteiro confirma participação nos 500 Quilômetros de Interlagos
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Roberto Barbosa
Narrador piloto vai competir com protótipo Spyder da LT Racing Team na 34ª edição da corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro.

O encerramento da temporada automobilística de provas longas terá no dia 22 de dezembro a 34ª edição dos 500 Quilômetros de Interlagos. Com grid estimado em 25 carros, a corrida terá em disputa a Chevrolet Absoluta 500, na programação da etapa final do Campeonato Paulista de Automobilismo. Será a última atuação automobilística de 2018 para mais de 60 pilotos, entre eles o paranaense Luc Monteiro.

Narrador de automobilismo há uma década e participando das corridas desde 2015, Monteiro vai defender a LT Racing Team. Chefiada pelo piloto de caminhões Leandro Totti, a equipe terá no grid dois protótipos Spyder, inscritos na classe P3. Monteiro revezará o carro número 66 com o também paranaense José Vilela. O outro carro da equipe, inscrito sob o número 74, será o da dupla formada por Luiz Abbade e Edgar Colamarino.

“Formamos um time bem bacana para pensar em pódio. Vilela já correu nos 500 km, o Abbade também, inclusive ganhou na P3. Interlagos, em termos de corrida, é praticamente a minha casa, foi lá que fiz mais corridas, que tive pódio em Brasileiro. Vai ser muito bom”, espera Monteiro. O carro 66 da dupla exibirá as cores e logos de Abraplac Brasil, Inspevel, OZ Company, ABS Sports, Velsis, Executive Air Taxi Aéreo e Altma Incorporações.

Esta será a sétima corrida de longa duração da ainda curta carreira de Luc Monteiro nas pistas. Nas duas primeiras, teve abandonos por quebras mecânicas – na Cascavel de Ouro de 2016, ao lado de Leandro Romera e Paulo Salustiano, e do Endurance Interlagos de 2017, em quarteto com Fernando Fortes, Alexandre Papazissis e Marcelo Costa. “Foram as corridas que me mostraram quão divertidas são as provas longas”, considera.

Em 2017, foi segundo colocado da categoria Marcas B nas 300 Milhas de Piracicaba, em dupla com Guilherme Reischl, e décimo na classificação geral das 500 Milhas de Londrina, revezando o Spyder com Sérgio Martinez e Tinoco Soares. Na atual temporada, obteve terceiros lugares nas Duas Horas de Guaporé, formando dupla com Bruno Ceccagno na categoria TN, e nas 100 Milhas de Piracicaba, neste caso em atuação individual.

Notícias

Página inicial