Motor On Line
Notícias-

Kart: Paulo Lopes venceu no encerramento da Copa SP Light
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Piloto paulista estava afastado das competições desde agosto, quando foi vice-campeão do SKUSA Pro Tour, nos Estados Unidos.

O retorno de Paulo Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) às pistas, depois de quatro meses afastado, não poderia ter sido em melhor estilo. Com pole position e duas vitórias em três corridas, ele venceu a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (8) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), tradicional reduto da competição.

Paulo Lopes competiu na categoria Sênior A, que reúne os melhores nomes do kartismo com idade acima de 30 anos, e, depois de fazer um bom treino na sexta-feira, marcou a pole position. Lopes largou bem na primeira das três provas programadas para a rodada, mas acabou sofrendo alguns toques na curva 2, que o fizeram cair para a 9ª posição.

O piloto da equipe Ribeiro Competições buscou recuperação e com belas ultrapassagens recebeu a bandeirada na terceira posição, de onde largou para a segunda bateria. Depois, nas duas provas seguintes, estabeleceu seu ritmo, dominou e venceu ambas.

A soma dos pontos obtidos nas três corridas fez de Paulo Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) o vencedor da rodada, marcando um retorno perfeito aos kartódromos brasileiros com um belo primeiro lugar no pódio da 10ª etapa da Copa São Paulo Light.

“Foi muito legal voltar às pistas comemorando um primeiro lugar, com boas atuações e duas vitórias em três corridas”, avaliou Paulo Lopes, que competira a última vez em agosto, quando conquistou o vice-campeonato do SKUSA Pro Tour, nos Estados Unidos. “O objetivo era esse, vencer, além de me manter em atividade e já começar a me preparar para 2019”, finalizou o piloto, que recebeu o troféu de 1º lugar das mãos de seu irmão, Pedro Lopes, que em julho se sagrou campeão brasileiro na categoria Shifter Graduados.

Notícias

Página inicial