Motor On Line
Notícias-

Rally: Belmont sobe ao pódio no dos Amigos e recebe troféu de campeão brasileiro
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Doni Castilho
Sig Comunicação
Em 2019, o piloto disputará o Rally dos Sertões e os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Baja.

Neste sábado, 08 de dezembro, a equipe Meikon Rally Team fechou o ano de competições com a disputa do Rally dos Amigos, na Estância Turística de Barra Bonita, interior paulista. Como sempre a prova foi de tirar o fôlego em percurso desbravado na região com aproximadamente 180 quilômetros de especial cronometrada, incluindo deslocamentos, para motos, quadriciclos, UTV´s e carros.

Na cerimônia de premiação que teve início às 17 horas, Geison Belmont subiu ao pódio na terceira posição entre os quadriciclos na prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Em seguida, voltou ao pódio para receber o troféu de campeão de 2018 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, consagrando-se como bicampeão da modalidade.

“Quero parabenizar toda a organização do Rally dos Amigos e a CBM, além de toda a equipe pela evolução, depois ao longo dos três anos construtivos, viemos sempre em uma constante e a linha de crescimento perfeita. No Rally dos Amigos tivemos alguns contratempos com o equipamento, mas o importante foi rever e dividir o grid com amigos, e poder ao lado deles confraternizar mais um ano de competições”, declara o piloto Geison Belmont.

O piloto conta sobre os planos para 2019. “Ano que vem vamos ficar na mesma categoria, a Quadriciclos, vamos investir em novo equipamento, ainda temos muitas novidades e surpresas. Vamos competir no Rally dos Sertões e iremos participar também do Campeonato Brasileiro tanto no Cross Country como no Baja”, concluiu Geison.

Histórico do piloto

O atual bicampeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Geison Belmont, 38 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, hoje, reside em Niterói. Empresário do ramo de construção civil e advogado. O seu contato com o automobilismo começou há mais de duas décadas repleta de conquistas. Entre elas, nos anos de 1997 a 1999, foi chefe e piloto da Equipe Meikon Racing, e participou do Campeonato Carioca, Paulista e Brasileiro de Jet Ski. Como destaque alcançou os resultados de Campeão Carioca e vice-campeão Brasileiro 1998, na categoria Sport.

Já nas provas off road, Geison acumula nas disputas pela categoria Quadriciclos o título de bicampeão Brasileiro de Rally Cross Country 2017 e 2018, vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2016 e 2017; no Rally dos Sertões terceiro lugar 2015 e quinto lugar em 2017, campeão do Baja Jalapão 2016, 2017 e 2018, vice-campeão do RN1500 2017 / 2018, campeão do Rota SC 2017 e campeão do Rally Caminhos da Neve 2018. Pelo terceiro ano consecutivo indicado ao Moto de Ouro e Guidão de Ouro, sendo vencedor do Guidão de Ouro 2017 e 2018.

Geison Belmont e a Meikon Rally Team são patrocinados por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Arisun, Motobiu, Race Tech, Corona e Compass.

 

Notícias

Página inicial