Motor On Line
Notícias-

Saindo da pole no domingo Raphael será campeão da Stock Light com 6º lugar
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Piloto da Academia Shell é o maior vencedor do ano e dá passo importante na disputa pelo título.

O sábado foi mesmo da Shell em Interlagos.

Minutos depois de Ricardo Zonta cravar a pole para a equipe Shell V-Power na Stock Car, Raphael Reis deu um passo decisivo em sua ambição de título na Stock Light, registrando em sua última tentativa o melhor tempo do quali e recorde da pista no fim de semana, 1min49s972.

A volta voadora foi cravada na última tentativa, com o cronômetro do treino já zerado. Até então o competidor do carro #77 preparado pela W2 Shell Racing figurava em sétimo.

Líder do campeonato e maior vencedor do ano -foram quatro triunfos, sendo dois em corridas 1 e dois em corridas 2-, o brasiliense representante da Academia Shell Racing será campeão se terminar em sexto, independentemente dos resultados de seus concorrentes.

A prova final da Stock Light tem largada marcada para 12h45, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

O que ele disse:

“Minha expectativa é fazer uma boa prova e ser campeão, não pode ser de outra forma. Fizemos um excelente campeonato e nossos resultados provam isso. Estou bem feliz com o meu rendimento durante o ano, foram quatro vitórias e conquistamos nossa primeira pole position hoje. Sempre fomos bastante competitivos. Acho que amanhã é o dia. Temos que estar concentrados e muito focados para manter a vantagem que construímos”.

Raphael Reis

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial