Motor On Line
Notícias-

Stock Car: 0s005 separam Julio Campos da pole em Interlagos
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Rodrigo Guimarães
Tabloid Comunicação
Piloto da Prati-Donaduzzi larga logo atrás de Ricardo Zonta, com quem protagonizou a disputa mais apertada do ano.

Julio Campos tinha um misto de sentimentos ao descer do carro neste sábado, 8 de dezembro, em Interlagos. Feliz por largar na primeira fila na última etapa da temporada da Stock Car. Mas frustrado de ver a pole position escapar por apenas 0s005, no que foi a disputa mais apertada de 2018. Quem sai à frente é Ricardo Zonta.

“Claro que é um ótimo resultado, nossa melhor posição de largada no ano, mas é engraçado como fica aquele gosto de ‘quero mais’. Pole e vitória nada supera! Mas quero parabenizar o Zonta, ele fez uma grande volta. E nós estamos muito bem para a corrida”, falou Julio. O carro dele se comportou muito bem em um treino de clima absolutamente instável.

O primeiro grupo – de Julio – pegou chuva. O segundo, nem tanto. E nas fases seguintes a pista foi melhorando cada vez mais. “Coração a mil e coração doendo um pouco por ter perdido uma pole por cinco milésimos. Mas fiquei feliz de ver o carro do Julio andando bem nas duas condições de pista, inclusive sendo o mais rápido na chuva”, disse o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

“Pensando no campeonato, ele está muito bem posicionado, porque nossa briga pelo terceiro lugar é com o Rubinho [Barrichello], o Max [Wilson] e o Átila [Abreu], que estão largando mais atrás”, avaliou Rodolpho. A corrida será disputada neste domingo, 9, a partir das 11h00 com transmissão ao vivo da Globo.

O dia foi bastante positivo para a equipe Prati-Donaduzzi, que viu Antonio Pizzonia alcançar sua melhor posição de largada em 2018, em nono. “Foi uma condição difícil pra todo mundo, treinar com pneu de chuva com a pista secando, mas o carro se comportou muito bem e é sempre bom largar entre os dez melhores”, comentou Pizzonia.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Estreou na Stock Car como patrocinadora em 2012.

Notícias

Página inicial