Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto ainda comemora segundo pódio seguido nas 500 Milhas
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KMCom

Tudo praticamente perfeito. Foi assim a segunda participação do piloto pernambucano Kiko Porto numa edição das 500 Milhas da Granja Viana. A prova foi disputada no último domingo (02/12) na pista do Kartódromo Internacional da Granja Viana, na cidade de Cotia, na grande São Paulo. Integrante pelo segundo ano seguido da equipe de Rubens Barrichello, Kiko ajudou o time a conquistar o vice-campeonato do evento mais tradicional do kartismo brasileiro.

Ano passado, a equipe faturou o título das 500 Milhas, este ano porém bateu na trave e a equipe Barrichello Nutriex acabou ficando com o segundo lugar no pódio, mas nada de desapontamento pelo resultado, pelo contrário. Na verdade Kiko Porto comemorou muito o segundo pódio seguido na prova – "Foi uma honra mais uma vez pra mim correr no mesmo time de pilotos que admiro. Conseguimos mais um pódio depois de 12 horas de prova entre 66 karts e isso não é fácil. Estou muito feliz e quero voltar de novo ano que vem" – disse Kiko Porto.

Além de Rubens Barrichello e Kiko Porto a equipe Barrichello Nutriex contou com os pilotos Felipe e Nick Giaffone, Diego Nunes, Rafael Suzuki, Felipe Lapenna, João Cunha, Denis Navarro, Rafael Martins e Beto Cavaleiro.

Agora Kiko começa a pensar na temporada 2019 da F4 Americana, que nesta sexta-feira divulgou o calendário da próxima temporada. A primeira das seis etapas do ano que vem será no Circuito Road Atlanta, na cidade de Braselton, Estado da Geórgia, de 18 a 20 de abril – "Temos muito trabalho até lá. Quero chegar na primeira prova com chances reais de chegar ao pódio e se Deus quiser, buscar a primeira vitória no próximo ano. O que seria um grande resultado pra mim" – Comentou o piloto, que vai em busca de disputar sua primeira temporada completa na F4US.

Notícias

Página inicial