Motor On Line
Notícias-

Stock Car: vou retribuir na mesma moeda avisa Gaetano a Hero
Reportagem: R. Siqueira / R. Durante / D. Betting
Foto: Victor Eleutério
BestPR Comunicação
Jovem briga para "merecer presente" que persegue desde os 4 anos de idade.

O próximo domingo (9) tem tudo para ser um dos dias mais importantes da vida do jovem Gaetano Di Mauro. Piloto desde os quatro anos de idade, Di Mauro vive um momento que mescla alegria com a ansiedade dos debutantes. A partir das 11h, ao vivo pela TV Globo, ele fará sua corrida de estreia na Stock Car – um direito que ganhou de presente da equipe Hero Motorsport por seu excelente desempenho na Porsche Cup. “Essa corrida pode ser a porta de entrada na categoria na qual sempre sonhei em pilotar. Então domingo é um dia muito importante”, resumiu Di Mauro. “O que posso dizer à Hero é que vou retribuir na mesma moeda o carinho e tudo que estão fazendo por mim”, avisou o jovem de 21 nos, cuja carreira é administrada pela Academia Shell Racing.

Di Mauro ganhou a corrida de presente da Hero Motorsport pela vitória nos 500 Km de Interlagos da Porsche Cup Series Endurance, em parceria com Nonô Figueiredo. A prova é considerada a mais importante do ano naquela categoria. O prêmio foi anunciado de surpresa ao piloto, ainda na cerimônia do pódio. O piloto da Academia Shell Racing destaca o desafio que tem pela frente: “Eu nunca sequer fiz um treino de Stock”, explica. “Acho que meu grande desafio inicial será entender como funciona o pneu da Stock, que tem muito mais grip (aderência) que os que usei até agora na Porsche e Stock Light. Também nunca pilotei um carro que permite que o piloto regule as barras estabilizadoras. Mas no geral acredito que o Stock seja muito bom de se pilotar”, conclui Gaetano.

Quarto colocado no último Campeonato Mundial de Kart, vice-campeão da Porsche Carrera Cup 3.8 (2018) e vice-campeão do brasileiro de Turismo no ano passado, Di Mauro confia no trabalho da equipe para fazer uma boa estreia. “O time tem uma ótima estrutura e uma boa história na Stock Car. E contar com um piloto experiente como o Lucas (Di Grassi) para ajudar no acerto será muito importante para mim. Eu já o conheço e é um profissional que admiro muito”, resume o piloto cedido à Hero pela Academia Shell. “A corrida deste domingo será uma grande oportunidade. E espero representar a Hero Motorsport à altura da confiança que colocaram no meu trabalho”, finalizou Gaetano Di Mauro.

Confira a programação do fim de semana:

Sexta-feira, 7 de dezembro
12h10 – 12h45: 1º Treino Livre (Grupo 1)
12h55 – 13h30: 1º Treino Livre (Grupo 2)
15h55 – 16h30: 2º Treino Livre (Grupo 1)
16h40 – 17h15: 2º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado, 8 de dezembro
08h40 – 09h15: 3º Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
09h25 – 10h00: 3º Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
12h00 – 13h00: Classificação

Domingo, 9 de dezembro
08h00: Abertura dos portões ao público
11h00: Largada Stock Car – Hero Super Final

Notícias

Página inicial