Motor On Line
Notícias-

Rally: Baja Oops Telecom do Menestrel / Alagoas Cup agradou competidores
Reportagem: Deco Muniz
A nona e última etapa da Alagoas Cup encerrou com chave de ouro a temporada 2018 da competição.

Sábado de muito sol e poeira com velocidade alta em Teotônio Vilela, assim foi a prova de encerramento da temporada do maior campeonato de Rally Baja do Brasil. O parque de Apoio montado junto ao Bairro do José Quincas recebeu pilotos de motos e UTVs na melhor infraestrutura do campeonato 2018, local amplo, dentro da cidade e com toda segurança e conforto aos participantes da competição.

A pista com traçado inédito teve trajeto muito técnico, que exigiu muita atenção e pericia dos pilotos, alternando piso duro e de areia em meio a canaviais e trechos bem sinuosos de beira de mata, enfim, variedade para todos os gostos de pilotagem.

Mesmo sem conseguir concluir a prova, por conta de um pequeno problema mecânico, o piloto Tatá Xavier elogiou muito a pista. “o traçado estava sensacional, foi a melhor pista da temporada, pena ter tido problema logo na primeira volta e não poder correr todas as baterias, a organização está de parabéns”, concluiu o piloto da categoria UTV Turbo Master.

Nos UTVs, entre os veículos Turbo primeira vitória de Duduzinho Pereira, mas o título da categoria foi para Arapiraca, com o piloto Kelmany Tequila, já na UTV Turbo Master vitória do baiano Vinicius Castro mas o grito de campeão foi de Wagner Jovenal, o Guiné, que está apenas em sua segunda temporada na categoria.

Entre os UTVs aspirados, vitória de Yuri Lyra na Production Master e título de Thales Novais, e primeira vitória na temporada de Caio Lucena entre os UTVs Production, que teve Miltinho Junior como campeão.

Entre as motos, na categoria principal, a B1 para motos importadas, mais vitória e quinto título consecutivo no campeonato para Calixto Jr. Na B2, vitória do pernambucano Breno Melo, mas quem comemorou o título de campeão foi Velkner Dantas de Santana do Ipanema. Entre as motos nacionais, na B3, mais uma vitória pernambucana na prova com Felipe Marcos e mais uma festa dos “Compadre da Trilha”de Santana do Ipanema com o título do piloto Guinha, e na B4 o degrau mais alto do pódio ficou para o piloto Denis Guincho de Arapiraca e título de campeão para Anderson Queiroz, também de Santana do Ipanema.

Entre os pilotos veteranos, na B5 (Over 40) vitória e título de campeão para Germano Guimarães e na categoria B6, para pilotos acima dos 50 anos de idade, vitória na prova do potiguar Zé Paulo Vaqueiro e título de campeão para o pernambucano Anselmo Borges.

Classificação – Baja Oops Telecom do MENESTREL - 9ª Etapa Alagoas Cup 2018

UTVs Turbo Master
1º Vinicius Castro (BA)
2º Lavoisier Junior (AL)
3º Wagner Jovenal Guiné (AL)

UTVs Turbo
1º Duduzinho Pereira (AL)
2º Kelmany Tequila (AL)
3º Fernando Pereira (AL)

UTVs Production MASTER
1º Yuri Lyra (AL)
2º Thales Novais (AL)
3º Hugo Melo (AL)

UTVs Production
1º Caio Lucena (AL)
2º Giba Arruda (AL)
3º Miltinho Jr. (AL)

Motos B1 – Importadas acima de 250cc
1º Calixto Junior (AL)
2º Beto Ávila (AL)
3º Jonh Monteath (PE)

Motos B2 – Importadas até 250cc
1º Beno Melo (PE)
2º Gabriel Calixto (AL)
3º Adriano Medeiros (AL)

Motos B3 – Nacionais
1º Felipe Marcos (AL)
2º José Feijó (Espanha)
3º Aldo Jr (AL)

Motos B4 – Nacionais Estreantes
1º Denis Guincho (AL)
2º Anderson Queiroz (AL)
3º Victor Carvalho (AL)

Motos B5 – Over 40
1º Germano Guimarães (AL)
2º Luiz Gouveia Filho (PE)
3º Marcelo Teleka (AL)

Motos B6 – Over 50
1º Zé Paulo Vaqueiro (RN)
2º Anselmo Borges (PE)
3º Galego Txou (AL)

Mais informações sobre a competição no site: www.sussuaranaracing.com.br

A Alagoas Cup tem patrocínio da OOPS Telecom, Centuriões do Rei, POLARIS e X-Race/Polaris,.

Apoio: Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela, DOM GRIL Carnes, Cortes Nobres & Cia, VIDA a VIDA Central Médica, ECOPRIME Higienização e Detalhamento Automotivo, ROTACAR Locadora, PANCADÃO Off Road, CHR Racing Parts, Use SAN JUAN, DETONE Gráficos e RACE Resgate.

Supervisão: FAM – Federação Alagoana de Motociclismo

Parceria: Programa Território Off Road / TV Oops

Realização: SUSSUARANA Racing e ABEOF/Rally Baja Brasil

Informações: Assessoria Sussuarana Racing

Notícias

Página inicial