Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú vence na F-Kart com pole position e volta mais rápida
Reportagem: MasterMídia
Foto: Divulgação
É a quinta vitória consecutiva do piloto em cinco campeonato diferentes.

Correndo como convidado, o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / AVSP / Imab / Rolley Ball / Mundo Koi / Baterias Tudor) venceu neste domingo (02/12) a última etapa do Campeonato F-Kart, depois de ter feito o melhor tempo no treino classificatório e a volta mais rápida na corrida disputada no Kartódromo de Interlagos.

“Fui substituir o meu amigo Henrique Morbi, que liderava o campeonato e não podia participar, e com esta vitória acabei colaborando para ele garantir o título de campeão. Então, fico feliz pela dupla vitória”, comemorou Otazú, que venceu as últimas cinco corridas que disputou em cinco campeonatos diferentes.

Mesmo tendo obtido a melhor marca na tomada de tempos, como era a sua estreia na F-Kart Alberto Otazú teve que partir do fundo do pelotão, na 14ª posição, em largada em movimento. Na primeira passagem ele já figurava no oitavo posto, no segundo giro era o sexto, na seguinte já estava em terceiro e depois de meia volta já assumia a liderança, que manteve até a bandeirada, com 5ss324 de vantagem sobre Bruno Fernandes. Em terceiro chegou Luiz Cazarré. Ele também garantiu a volta mais rápida (1min07s722), o único piloto a rodar na casa de 1min07.

“Vim para cumprir uma missão e entreguei o resultado que o Henrique Morbi precisava. Ele é meu companheiro de equipe nos Mini-Endurances do CCSKA e fico contente em ter correspondido à expectativa dele”, comentou Alberto Otazú. As estatísticas do jovem em 2018 apontam 67 pódios, com 35 vitórias, 34 voltas mais rápidas e 27 pole positions.

Os dez primeiros na última etapa da F-Kart foram:

1) Alberto Otazú, 15 voltas em 18min33s947;
2) Bruno Fernandes, a 5s324;
3) Luiz Cazarré, a 7s561;
4) Daniel Rocha, a 16s174;
5) Fernando Daniel, a 16s285;
6) Leandro Gomes, a 21s933;
7) Joelcir Paulella, a 23s880;
8) Vitor Gabriel, a 24s384;
9) André da Fonseca, a 25s217;
10) Rodrigo Araújo, a 25s560.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial