Motor On Line
Notícias-

Kart: Otazú vence e Abrantes é campeão na Fórmula Master
Reportagem: MasterMídia
Foto: Divulgação
Alberto Otazú vence pela sétima vez e Eduardo Abrantes repete título de 2016.

Apesar de Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / AVSP / Imab / Rolley Ball / Mundo Koi / Baterias Tudor) ter conquistado na 10ª etapa a sua sétima vitória na temporada, o 3º Campeonato Fórmula Master teve a definição de seu campeão com uma prova de antecipação a favor de Eduardo Abrantes, segundo colocado. Na chuvosa noite de quinta-feira (29/11) no Kartódromo de Interlagos, também a segunda posição na categoria Super Sênior garantiu o título para Valdo ‘Nenê’ Gregório, enquanto Woon Hyung Lee vencia pela primeira vez.

Na tomada de tempos o piloto de Praia Grande Rafael Longo estreou garantindo a pole position. Mas ainda na primeira volta Alberto Otazú assumiu a liderança, levando consigo Eduardo Abrantes. Poucas voltas depois o campeão de 2016 ultrapassou o atual campeão, estabeleceu a volta mais rápida e liderou até o final da penúltima passagem, quando Otazú deu o bote, assumiu a ponta e venceu com a margem de apenas 0s530 sobre Abrantes, que mesmo assim comemorou o seu segundo título de campeão na Fórmula Master. Em terceiro terminou o estreante Rafael Longo.

“Não foi uma vitória fácil. O meu kart não tracionava bem na pista molhada, por isto larguei em segundo e depois que o Edu me passou tive que ter paciência para esperar um errinho dele na penúltima volta para ultrapassá-lo e vencer novamente”, contou Otazú, vencedor de sete etapas em oito participações. “Quero parabenizar o meu companheiro de equipe na Tartarugas Racing Team, que participou de todo o campeonato e mereceu este título. Apesar de eu vencido mais provas, ele sempre me deu trabalho e forçou o meu desenvolvimento, nunca tive vida fácil com ele”, comentou o vencedor, que faltando apenas uma etapa agora está apenas um ponto atrás do novo vice-líder Enzo Sala, que recebeu a bandeirada em sexto.

Na Super Sênior Valdo ‘Nenê’ Gregório largou na frente de seus concorrentes, saiu da pista e rodou várias vezes, mas no final se recuperou para terminar em segundo. Sua merecida conquista foi facilitada pela ausência do então vice-líder Maurizio Sala. Melhor também para Woon Hyung Lee, que apesar das dificuldades que passou com o piso escorregadio, pode comemorar a sua primeira vitória no campeonato. Autor da volta mais rápida de sua categoria, Flávio Perillo terminou em terceiro e assumiu a vice-liderança do certame.

A 11ª e última etapa da Fórmula Master será no dia 13 de dezembro, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Os seis primeiros na 10ª e penúltima etapa da Fórmula Master foram:

1) Alberto Otazú, 14 voltas em19min04s871;
2) Eduardo Abrantes, a 0s530;
3) Rafael Longo, a 27s859;
4) Wagner Ruivo, a 37s512;
5) Fábio Cedro, a 40s335;
6) Enzo Sala, a 44s995.

Os seis primeiros na Super Sênior da Fórmula Master foram:

1) Woon Hyung Lee, 14 voltas em 19min56s674;
2) Valdo ‘Nenê’ Gregório;
3) Flávio Perillo;
4) Paulo Leierer;
5) Jean Carlo Szepilovski;
6) Aratangy Mendonça.

Os dez primeiros na Fórmula Master depois de dez etapas são:

1) Eduardo Abrantes, 306 pontos;
2) Enzo Sala, 249;
3) Alberto Otazú, 248;
4) Irceu Ribeiro, 243;
5) Bruno Viegas, 240;
6) João Gabriel Gregório, 212;
7) Luiz Saraiva, 177;
8) Maurício Pontes, 143;
9) Iury Bustamante, 140;
10) Peterson Henrique, 125 pontos.

Os dez primeiros da categoria Super Sênior da Fórmula Master são:

1) Valdo ‘Nenê’ Gregório, 309 pontos;
2) Flávio Perillo, 272;
3) Maurizio Sala, 266;
4) Jean Carlo Szepilovski, 245;
5) Woon Hyung Lee, 192;
6) Marco Rossi, 164;
7) Aratangy Mendonça, 129;
8) Miguel Sacramento, 117;
9) Marco Barni, 88;
9) Luís ‘Faísca’, 75 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial