Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cimed promove encontro com v˘lei de praia no Leblon
Reportagem: Rodrigo Franša
Foto: Rodrigo Franša
RF1
Piloto da Cimed Racing na Stock Car participou de um desafio na areia do Leblon com a dupla Evandro e Vitor Felipe, que Ú destaque do Brasil no V˘lei de Praia.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno levou o Stock Car da Cimed Racing para a praia nesta semana no Rio de Janeiro. Em uma ação promocional da equipe bicampeã da principal categoria do automobilismo brasileiro, o piloto participou de um desafio com duas estrelas do vôlei de praia: Evandro e Vitor Felipe.

"Foi um dia bem divertido e atípico para nós aqui na Praia do Leblon. Sabemos que os cariocas gostam muito de automobilismo e sentem saudade de ter um autódromo no Rio de Janeiro. Eu sou uma dessas pessoas e por isso foi uma ótima experiência participar desse desafio com o Evandro e o Vitor, que são grandes atletas do Vôlei de Praia. Eles deram umas dicas de vôlei e eu passei algumas informações sobre o carro", diz Cacá, que fez dupla com Pedro Paulo Nolasco, assistente-técnico de Evandro e Vitor.

A Praia do Leblon foi escolhida como palco da visita do Stock Car da Cimed Racing por ser o local de treinamento da dupla Evandro/Vitor, que voltaram a jogar juntos na temporada 2018. Evandro é o atual campeão brasileiro da modalidade, tendo sido campeão do Circuito Mundial e do Campeonato Mundial em 2017.

“O Cacá (Bueno) jogou bem, certamente melhor do que a gente na pilotagem”, brincou Evandro, que “sofreu” para conseguir entrar no Stock Car com seus 2m10. “Mas nem que seja de carona a gente quer andar com ele em um autódromo com Interlagos”, completou Vitor.

Maior vencedor em atividade da Stock Car com 37 vitórias, Cacá tem boas lembranças de quando o Rio de Janeiro era palco de corridas das principais categorias do esporte a motor, como: Fórmula 1, Indy, Stock Car e MotoGP.

"É ótimo ver a Cimed apoiando o esporte nas três paixões brasileiras: o automobilismo, vôlei e futebol. E ver o Stock Car aqui no Leblon foi especial. Tive grandes momentos correndo no Rio de Janeiro. Lembro que uma vez eu venci uma corrida no Dia dos Pais, com o meu pai (Galvão Bueno) narrando e isso foi bem marcante na minha carreira. E ainda tenho memórias de criança, como em 1984, no teste de pneus da F1, quando encontrei o Ayrton Senna em Jacarepaguá e tirei uma foto com ele", completa Cacá.

A última etapa da Stock Car em 2018 será realizada em Interlagos no dia 9 de dezembro e a Cimed Racing estará disputa do título com Felipe Fraga.

Notícias

Página inicial