Motor On Line
Notícias-

Rally: SFI CHIPS vence Mitsubishi Motorsports na Master e Graduado em Mogi
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Adriano Carrapato
Comunicação 4x4
Competidores com soluções da marca foram destaque em todas as categorias do campeonato.

A Mitsubishi realizou as finais dos seus três rallys no último sábado, dia 24 de novembro, em Mogi Guaçu (SP). Os eventos aconteceram no Autódromo Velo Città, onde foram reunidas mais de 1,5 mil pessoas e cerca de 350 carros. Foram realizadas as provas do Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup. No Motorsports, a SFI CHIPS marcou presença constante nos pódios de todas as categorias ao longo do ano e a final não poderia ser diferente. As duplas que competiram com soluções da marca venceram o campeonato nas duas principais categorias e outra foi vice na Turismo, além de levantarem os troféus em todos os pódios do evento.

A prova de Mogi Guaçu foi marcada por muita chuva e lama, onde os competidores enfrentaram um percurso que cruzou por estradas de fazenda, vicinais e áreas de reflorestamento, além dos canaviais típicos da região. O trecho foi responsável por definir os campeões de 2018 nas categorias Master e Graduados, onde a disputada era acirrada. Os dois campeões da prova também conquistaram o campeonato e levaram a SFI CHIPS para o lugar mais alto do pódio entre os melhores competidores do Brasil.

Títulos na Master e Graduados

Na Master, o piloto Olair Fagundes, de Cuiabá (MT) e o navegador Jhonatan Ardigo, de Apucarana (PR), foram os vencedores da prova e campeões de 2018. “É um sonho”, vibra o piloto. “É muito difícil chegarmos onde chegamos. A prova foi difícil e mesmo assim conseguimos”, completa. Já Jhonatan conquista seu segundo título consecutivo no Mitsubishi Motorsports. “Corri esse ano com o Olair e conseguimos fazer provas excelentes e essa foi pra fechar com chave de ouro. Era apenas um ponto de diferença, conseguimos vencer e saímos campeões da temporada”, conta o navegador.

Pela Graduados, Fabio Vernizi e Orestes Bacchetti, de São Paulo (SP), representaram a SFI CHIPS no lugar mais alto do pódio da prova e do campeonato. “Esse ano o desafio foi muito grande, com cada etapa em um tipo de piso diferente. Teve areia, piso muito duro e lama. O que determinou foi o nosso entrosamento. Conseguimos um ajuste fino muito grande, em todas as provas estivemos no pódio e coroamos vencendo essa última etapa”, explica Fabio. “Viemos com ansiedade, pois estávamos na liderança, mas fizemos nossa parte e não nos preocupamos com os adversários. Ganhamos a etapa e ganhamos o campeonato. Essa prova vai ficar pra eternidade”, comemora Orestes.

Ainda na Master, o piloto Paulo Goes, de Joinville (SC), e o navegador Vanderlei Hirt Marques, de Apucarana (PR), chegaram em segundo lugar na prova, resultado que rendeu a Goes o terceiro lugar no campeonato. Já a dupla formada pelos irmãos Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul (RS), conquistou o quarto lugar em Mogi Guaçu, o que rendeu a Marcelo a quinta colocação do ano entre os navegadores.

Pela Graduados, a SFI CHIPS ainda contou com o quarto lugar na prova do piloto Leonardo Lanziotti e da navegadora Priscila Nogueira, de Belo Horizonte (MG). Pelo campeonato da categoria a marca ainda foi representada pela navegadora Vilma Rafael em quarto e pela piloto Paula Breves em quinto na classificação geral. As duas competidoras são do Rio de Janeiro (RJ).

Vice na Turismo

O campeonato do Mitsubishi Motorsports ainda encerrou com um vice na categoria Turismo para a SFI CHIPS. O resultado foi conquistado pela dupla formada pelo piloto Kleber Santana e pela navegadora Fernanda Tonani, de Guarulhos (SP), após chegarem em quarto lugar na prova de Mogi Guaçu.

“A prova estava muito boa, bem medida e com muiiiita lama. Foi difícil para o piloto manter o carro no caminho, pois estava escorregando. Também foi muito difícil para o navegador que precisava corrigir o hodômetro o tempo todo. Batemos em duas árvores na terceira etapa, mas conseguimos concluir a prova em quarto lugar e assim garantir o vice-campeonato”, conta Fernanda.

Ainda na Turismo, a dupla da SFI CHIPS formada pelo piloto Antônio Lourenço Piazentin e pela navegadora Jaqueline Urtado Piazentin, de Americana (SP), conquistaram o quinto lugar na prova e foram a quarta melhor dupla da competição. Na classificação geral, o piloto Gustavo Amorim e a navegadora Débora Bonatti, de São Bernardo do Campo (SP), subiram ao pódio final em quinto lugar na classificação geral.

Pódio cheio na Light

Entre os competidores que estão iniciando no rally de regularidade a SFI CHIPS tomou conta do pódio da prova de Mogi Guaçu conquistando o primeiro, o terceiro, o quarto e o quinto lugares da Turismo Light. Os grandes vencedores do dia foram o piloto Osvaldo Prezotto e a navegadora Nathalia Graciano, de São José dos Campos (SP), que comemoram sua primeira vitória na competição. “A sensação de ganhar é inexplicável. Já vi vários amigos subirem ao pódio, mas estar lá não tem palavras. Felicidade é o que define”, comenta Osvaldo.

A SFI CHIPS ainda esteve no pódio com Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi, de Ribeirão Pires (SP) em terceiro, Eduardo Assis e Ellen Camero, de Americana (SP), em quarto, e Anderson Hideaki Ishii e Ricardo Oliveira, de São Paulo (SP), fechando o pódio da categoria em quinto. “Foi a prova mais difícil do ano, pois o piso estava bem escorregadio devido às fortes chuvas que caíram na região. Tivemos médias altas em alguns trechos da prova onde o remap fez a diferença”, destaca Anderson.

A SFI CHIPS é uma empresa que fornece soluções automotivas, mas também trabalha na valorização de seus clientes e no crescimento do esporte de rally regularidade e velocidade. Além de acompanhar o desempenho de pilotos que utilizam seus serviços, a empresa apoia equipes e competições esportivas em todo o país.

Confira abaixo os pódios completos da etapa de Mogi Guaçu (SP) e do Campeonato Sudeste da Mitsubishi Motorsports 2018:

Pódio Master (Piloto/Navegador)
1º Olair Fagundes (Cuiabá-MT) e Jhonatan Ardigo (Apucarana-PR)
2º Paulo Goes (Joinville-SC) e Vanderlei Hirt Marques (Apucarana-PR)
3º Carlos Frederico Bauer e Alexandro Silva (São Bento do Sul-SC)
4º Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul-RS)
5º Bráulio Ferreira e Cristiano Serpa Souza (Juiz de Fora-MG)

Pódio Graduado (Piloto / Navegador)
1º Fábio Vernizi e Orestes Bacchetti Júnior (São Paulo-SP)
2º Leonardo Menarim e Igor Quirrenbach (Castro-PR)
3º Charles Ritter (Florianópolis-SC) e Marcelo Ritter (Santana do Livramento-RS)
4º Leonardo Lanziotti e Priscila Nogueira (Belo Horizonte-MG)
5º Rafael Cardoso (Novo Hamburgo-RS) e Robson Roloff (Nova Petrópolis-RS)

Pódio Turismo (Piloto / Navegador)
1º Luis Fernando Ferreira e Benedito Lopes (Orindiúva-SP)
2º José Carlos Batista e Onivaldo Ferrari (São José do Rio Preto-SP)
3º Patrick Celeski e Felipe Pachewsky (São Bento do Sul-SC)
4º Kleber Santana e Fernanda Santana (Guarulhos-SP)
5º Antônio Lourenço Piazentin e Jaqueline Urtado Piazentin (Americana-SP)

Pódio Light (Piloto / Navegador)
1º Osvaldo Prezotto e Nathalia Graciano (São José dos Campos-SP)
2º Suzana Veloso Rodrigues e Giuliano Rodrigues (São Paulo-SP)
3º Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi (Ribeirão Pires-SP)
4º Eduardo Assis e Ellen Camero (Americana-SP)
5º Anderson Hideaki Ishii e Ricardo Oliveira (São Paulo-SP)

Confira os pódios finais do campeonato Sudeste da Mitsubishi Motorsports 2018:

Pódio Master (Piloto / Navegador)
1º Olair Fagundes (Cuiabá-MT) e Jhonatan Ardigo (Apucarana-PR)
2º Robson Garcia e Marcos Maia Panstein (Jaraguá do Sul-SC)
3º Paulo Goes (Joinville-SC) e Aristóteles Fiuza (Belo Horizonte-MG)
4º Bráulio Ferreira e Cristiano Serpa Souza (Juiz de Fora-MG)
5º Fábio Carvalho (Belo Horizonte-MG) e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul-RS)

Pódio Graduado (Piloto / Navegador)
1º Fábio Vernizi e Orestes Bacchetti Júnior (São Paulo-SP)
2º Charles Ritter (Florianópolis-SC) e Marcelo Ritter (Santana do Livramento-RS)
3º Leonardo Menarim (Castro-PR) e Victor Bernt Eymael (Santana de Parnaíba-SP)
4º Bruno Bernt Eymael (Santana de Parnaíba-SP) e Vilma Rafael (Rio de Janeiro-RJ)
5º Paula Breves (Rio de Janeiro-RJ) e Robson Roloff (Nova Petrópolis-RS)

Pódio Turismo (Piloto / Navegador)
1º Patrick Celeski e Felipe Pachewsky (São Bento do Sul-SC)
2º Kleber Santana e Fernanda Santana (Guarulhos-SP)
3º Rodrigo Borges (Joinville-SC) e Benedito Lopes (Orindiúva-SP)
4º Antônio Lourenço Piazentin e Jaqueline Urtado Piazentin (Americana-SP)
5º Gustavo Amorim e Débora Bonatti (São Bernardo do Campo-SP)

Notícias

Página inicial