Motor On Line
Notícias-

Pipo Derani vence as 4 Horas de Xangai na abertura do Asian Le Mans Series
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Brasileiro cruza a linha de chegada com 47 segundos de vantagem para o segundo colocado.

O brasileiro Pipo Derani continua sua bem-sucedida temporada no endurance. Neste domingo (dia 25), o piloto venceu as 4 Horas de Xangai, na China, primeira etapa do Asian Le Mans Series 2018-19.

Derani recebeu a bandeira quadriculada 47 segundos à frente do segundo colocado, depois de uma vitória espetacular da equipe Spirit of Race Ligier LMP2.

Após a conquista da pole position, Derani – ao lado dos companheiros Alexander West (Sue) e Come Ledogar (Fra) – lutou para se recuperar de um toque logo no início da disputa e vencer a corrida.

West envolveu-se num toque com o rival Phil Hanson, da United Autorsport, na curva 1 e rodou, caindo para o final do pelotão.

Após excelentes stints de West e Ledoger e a sorte após a entrada de um safety car, Derani conseguiu voltar a brigar pela ponta.

O brasileiro conseguiu abrir uma boa vantagem para o ex-piloto de F-1 Paul di Resta e, quando o piloto da United Autosport precisou fazer um pit stop perto do final da corrida, Derani estava sozinho na frente para conquistar outra grande vitória em 2018.

“Estávamos atrás no início da corrida, então tivemos um pouco de sorte com o safety car, que nos colocou novamente na disputa. Mas aproveitamos as oportunidades ao máximo e conseguimos a vitória”, comemorou Derani.

“Foi um final de semana perfeito para nós. Lideramos os treinos livres, conquistamos a pole e agora a vitória. Gostaria de agradecer ao Alexander, ao Come e a toda equipe Spirit of Race por estes dias memoráveis na China”, continuou o brasileiro de 25 anos.

“Estou ansioso para voltar a correr com os meus companheiros. Tenho certeza de que formamos uma grande equipe e poderemos lutar por bons resultados nos próximos meses”, completou.

A próxima etapa da temporada do Asian Le Mans Series será nos dias 8 e 9 de dezembro, em Fuji (Jap).

Confira os cinco primeiros colocados nas 4 Horas de Xangai:

1.Derani / Ledoger / West Spirit of Race Ligier 115 voltas
2.Hanson / Di Resta United Autosports Ligier +47s
3.Cosmo / Byrne / Yoluc. United Autosports Ligier +1 volta
4.Kang / Burke / Konopka. ARC Bratislava Ligier +1 volta
5.McMurry / Fjordbach / Patterson Algarve Pro Racing Ligier +1 volta

Notícias

Página inicial