Motor On Line
Notícias-

Kart: Augustus Toniolo enfrenta maratona de corridas no final da temporada
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RF1
Piloto paranaense disputará corridas na Copa Aldeia, 50 Milhas Kids, Paulista Light de Kart e na Copa Super Paraná; primeiro desafio será neste final de semana.

Jovem talento de apenas 7 anos, o paranaense Augustus Toniolo passará por uma maratona de competições antes de encerrar sua primeira temporada no kart. Destaque da categoria Mirim em todos os campeonatos, Augustus disputará a Copa Aldeia neste final de semana na categoria Cadete, correrá nas 50 Milhas Kids contra pilotos de até 11 anos nos dias 1º e 2 de dezembro e ainda disputará a final do Paulista Light de Kart nos dias 7 e 8.

“Estou preparado para essa maratona. A Copa Aldeia servirá como uma 'corrida-treino', pois o traçado é o mesmo que será utilizado no Paulista Light de Kart, campeonato onde estarei na disputa da final na semana seguinte. Será importante andar mais nesse traçado e ainda ter a experiência de competir contra pilotos da Cadete”, diz Augustus, que vem colecionando pódios na categoria Mirim.

Em 2018, Augustus já foi vice-campeão do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu no pódio do Open Brasileiro de Kart com o terceiro lugar no Kartódromo Granja Viana e terminou o Brasileiro de Kart entre os oito melhores.

Em 9 de dezembro, logo no dia seguinte da final do Paulista Light, Augustus ainda disputará a Copa Super Paraná, em Curitiba. “Esse final de ano será muito especial porque serão quatro grandes desafios e vou lutar para vencer e conquistar muitos pódios. Quero terminar o ano com ainda mais troféus", completa Augustus, que teve suas primeiras aulas de kart na Escola do Senninha com o piloto Tuka Rocha.

A final da Copa Aldeia de Kart será neste domingo, com a largada da Cadete programada para as 9h45 da manhã.

Notícias

Página inicial