Motor On Line
Notícias-

Com etapa perfeita em Cascavel Diego Ramos coloca Shell no topo da Sprint Race
Reportagem: Paulo Giamarusti
Foto: Rodrigo Guimarães
Estreante na temporada, piloto do carro #113 crava as duas poles, lidera as duas corridas, conquista a pontuação máxima da etapa e assume o topo da tabela a uma etapa para o fim do campeonato.

Representada por Diego Ramos, a Academia Shell voltou em grande estilo às pistas neste fim de semana, em Cascavel, para a disputa da penúltima etapa da Sprint Race. O piloto paulista marcou a pole position para as duas corridas e venceu ambas as provas de maneira soberana, entrando de vez na briga pelo título da temporada.

Na primeira corrida, Diego não deu a menor chance para os adversários. Partindo da primeira posição, o piloto do carro #113 manteve a ponta com uma excelente largada e logo abriu uma distância confortável para o segundo colocado. Fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida, Diego venceu de maneira tranquila a prova, conquistando o “Grand Chelem”, que é quando o piloto larga na pole position, lidera todas as voltas e crava a melhor volta da corrida.

Na segunda corrida do dia, o piloto da Academia Shell repetiu a boa largada e permaneceu na primeira posição. Com um ritmo rápido e constante, Diego abria uma distância confortável para o segundo colocado, porém, a entrada do safety car na volta 12 agrupou todo o pelotão. Na relargada, o piloto de 16 anos acabou caindo para a segunda posição onde permaneceu por duas voltas. Até que na abertura do último giro, em grande ultrapassagem, Diego reassumiu a primeira posição, faturou a segunda prova do dia e assumiu a liderança do campeonato, com 274 pontos.

A última etapa da temporada da Sprint Race acontece dia 16 de dezembro, em Interlagos.

O que ele disse:

“Foi muito difícil, mas era o que a gente esperava depois dos treinos classificatórios de ontem, quando conquistamos as duas poles. O setup do carro estava perfeito, quero agradecer ao Gaetano di Mauro, meu companheiro de Academia Shell, que me ajudou muito no acerto do carro. Conseguimos marcar pontos importantes na disputa do campeonato. É isso aí, vamos com tudo agora.”

Diego Ramos

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial